O Verão das Bonecas Mortas

O Verão das Bonecas Mortas Toni Hill




O Verão das Bonecas Mortas (Inspetor Héctor Salgado #1)





O detetive Héctor Salgado acaba de voltar de suas férias forçadas. Argentino, ele mora em Barcelona há 19 anos e está sendo investigado por agressão a um dos suspeitos em um caso de tráfico de mulheres. A companhia aérea perdeu sua mala e a bateria do celular morreu. Ele foi abandonado pela mulher. Para mantê-lo ocupado e longe da tentação de fazer justiça com as próprias mãos, seu chefe o encarrega de investigar, em caráter extra oficial e com o auxílio da novata Leire Castro, a morte do jovem membro de uma família poderosa, envolvida em negócios e política.Insatisfeita com o veredicto de suicídio, a mãe do adolescente procura uma resposta - que se revela surpreendentemente ligada a um episódio perturbador do passado da família.
As duas investigações correm paralelas ao longo de cinco dias. Com um protagonista forte e bem construído, a trama conta também com personagens secundários que pouco a pouco ganham luz e ajudam a iluminar dois mundos diferentes na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte. Em um contraponto aos romances policiais nórdicos, a história de O verão das bonecas mortas se passa sob o calor úmido de Barcelona, tão opressor quanto a tensão que aumenta conforme a narrativa progride. A criação da atmosfera é um dos pontos marcantes do livro, assim como a caracterização de personagens. No final, o clímax: o desfecho é tão surpreendente que a única reação possível é ansiar pela continuação da história, que já tem título em português - Os bons suicidas.

Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
O Verão das Bonecas Mortas

Similares

(5) ver mais
Gone, Baby, Gone
Os Bons Suicidas
A Fera Interior
Os Amantes de Hiroshima

Resenhas para O Verão das Bonecas Mortas (23)

ver mais
on 13/9/13


Héctor Salgado é um inspetor de polícia, cuja carreira seria irretocável se ele não tivesse perdido a cabeça e surrado um suspeito de estar envolvido com o tráfico de mulheres. Como consequência de sua atitude impensada, ele foi obrigado a tirar férias e não poderá retomar seu trabalho até segunda ordem, já que o suspeito resolveu processá-lo por abuso policial. E como se isso não fosse suficiente, ele ainda tem que lidar com os sentimentos conflitantes que ele tem por sua ex esposa co... leia mais

Estatísticas

Desejam336
Trocam2
Avaliações 4.1 / 237
5
ranking 40
40%
4
ranking 41
41%
3
ranking 11
11%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

17%

83%

Yasmin
cadastrou em:
25/06/2013 18:48:12
Zenttibal
editou em:
30/06/2017 00:31:58