O violino cigano

O violino cigano Regina Machado


Compartilhe


O violino cigano


e outros contos de mulheres sábias




Das três filhas de um viúvo rico, apenas a mais nova, Leila, é flor que se cheire. As insuportáveis Dronha e Catina, além de invejarem a beleza e a simpatia da caçula, só poderão arranjar casamento quando esta tiver casado primeiro. E eis que a inveja e a raiva acabam levando Dronha a empurrar sua irmãnzinha em um precipício. Não há testemunhas. O sumiço da garota permanece um triste mistério para todos. Mas Leila voltará à vida na forma de um violino mágico, e nas mãos de um jovem pastor irá espalhar, com sua música, antigas verdades que por muito tempo ficaram ocultas.

Esta história da cultura cigana, que narra uma força feminina que ultrapassa a morte, e as outras histórias de amor, luta e sabedoria fazem parte do conjunto colorido e original que forma este volume. Coletados na tradição oral de vários países e povos, como o Brasil, o Tibete, o Turquestão, a Armênia e a Grécia, entreoutras, e narrados de maneira muito especial pela contadora de histórias Regina Machado, os contos de "O violino cigano" apresentam uma séria bastante variada de encantadoras (e corajosas) heroínas.


Edições (1)

ver mais
O violino cigano

Similares


Resenhas para O violino cigano (13)

ver mais
on 14/4/13


O livro é de leitura fácil,mas nem por isso deixa de seduzir com seus diversos contos de narração direta. O conjunto de contos que formam o livro são diversos e ao mesmo tempo se interligam,pois ao ler uma quarta história,você se recordará de frases que leu na primeira. Leitura simples,abrangente,e ao mesmo tempo culta.... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam7
Avaliações 4.0 / 232
5
ranking 44
44%
4
ranking 23
23%
3
ranking 24
24%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

15%

85%

Ra
cadastrou em:
07/07/2009 10:30:11