Malu de bicicleta

Malu de bicicleta Marcelo Rubens Paiva


Compartilhe


Malu de bicicleta





Neste livro que marca sua volta à literatura, depois de oito anos dedicados exclusivamente ao teatro, Marcelo Rubens Paiva mescla com rara habilidade erotismo e lirismo, construindo uma engenhosa história de amor.

Luiz é o protagonista deste romance, o narrador que nos conduz por sua trama lasciva - ele que amava as mulheres, ele que converteu a luxúria em deliciosa obsessão, cultivando o prazer sem qualquer culpa. Um hedonista incorrigível que seduz e atrai os mais diversos tipos de amantes, consegue transas inesquecíveis sem, no entanto, criar vínculos ou compromissos: "Tentaram me consertar. Uma mulher quer sempre consertar um cara. É para implicarmos com elas que nunca cedemos. É para deixá-las infelizes, impotentes. Sabemos os truques, todos, de como atormentar uma mulher, todas. Já dei prazer a tantas (...) Será que agora resolveram todas se vingar?"

Dizem que o verdadeiro "galinha" nunca se apaixona, mas Luiz acaba caindo de amores pela bela e misteriosa Malu que ele conhece durante uma viagem ao Rio de Janeiro. Em São Paulo, os dois vivem um relacionamento amoroso e ardente até o momento em que Luiz descobre um bilhete enigmático dentro de um exemplar de Madame Bovary e Malu passa a viajar muito para o Rio.

Herói sem caráter, Luiz vai nos seduzir ao revelar a doce fragilidade de um romântico inveterado, atormentado pelo fantasma de estar sendo traído pela mulher que ama: "Sim, doutor Bovary, me identifico com o senhor neste momento particular de minha vida. E vou viver o meu pesadelo como o senhor: só e calado. Mas uma coisa nos difere, doutor Bovary. Eu mereço."

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Malu de bicicleta

Similares

(1) ver mais
Diário de um fescenino

Resenhas para Malu de bicicleta (29)

ver mais
Malu coitada
on 12/12/09


No começo me pareceu um pouco com o livro O Potencial erótico da minha mulher, só que com o com desenvolver do livro vi que não tinha nada a ver. Luiz (tomara que mais nenhum destes cruze o meu caminho) o homem sedutor que sabe o que as mulheres querer e como tem que ser dado. È interessante como o autor consegue para a sedução como um jogo que realmente é cheio de estratagemas. O que faltou um pouco no livro foi à descrição dos personagens, por mais que eu tentasse não conseguia ima... leia mais

Estatísticas

Desejam104
Trocam5
Avaliações 4.0 / 681
5
ranking 37
37%
4
ranking 33
33%
3
ranking 22
22%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

25%

75%

Paola
cadastrou em:
08/01/2009 00:16:26
Jenifer
editou em:
04/12/2021 23:45:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR