Abaité: Bandeirantes

Abaité: Bandeirantes Richard Dantas...


Compartilhe


Abaité: Bandeirantes





Século XVII, interior do Brasil Colônia. Capitão Dias, um homem rude e severo, lidera uma expedição para captura de índios. Ele mantém seu comando abusando da força e da violência, gerando descontentamento entre seus homens. A expedição segue com relativo sucesso, até que algo inesperado acontece e os bandeirantes são massacrados. Capitão Dias consegue escapar com um pequeno grupo e esses poucos sobreviventes irão lutar pelas suas vidas em um ambiente hostil, enfrentarão seus mais sombrios pesadelos e confrontarão seus piores inimigos: eles próprios.

Embora trate-se de uma ficção, foi realizado um trabalho de pesquisa anterior à escrita do roteiro buscando criar um grupo de bandeirantes autêntico, distante daqueles que normalmente são retratados nos livros escolares. Abaité em tupi significa gente ruim, e assim são os personagens, sujos, feios e violentos.

As ilustrações em preto e branco tem como inspiração diversos artistas, de Debret à quadrinistas brasileiros da atualidade, como Octavio Cariello, Roger Cruz e Danilo Beyruth, porém há identidade própria no traço. O resultado são ilustrações ricas em detalhe, que articulam-se perfeitamente com a dramaturgia da história, dando ao leitor uma experiência de aventura, suspense e mistério.

Edições (1)

ver mais
Abaité: Bandeirantes

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.5 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 75
75%
3
ranking 0
0%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

86%

14%

Alex Mir
cadastrou em:
15/12/2013 15:31:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR