Assassinato Na Torre Eiffel

Assassinato Na Torre Eiffel Claude Izner




Assassinato Na Torre Eiffel (Victor Legris #1)





Como inúmeros visitantes do mundo inteiro, Victor Legris, livreiro da rua dos Saints-Pères, está a caminho da Exposição Universal, onde a torre Eiffel, recentemente inaugurada, é a verdadeira estrela. Nesse início de verão de 1889, os parisienses têm dificuldade para circular na multidão aglutinada entre as barracas coloridas, nos corredores invadidos por riquixás chineses e adestradores egípcios.

No primeiro andar da torre, Victor vai se encontrar com Kenji Mori, seu sócio, e seu amigo Marius Bonnet, que acaba de lançar um novo jornal, o Passe-Partout. Mas o encontro é subitamente interrompido: uma mulher acaba de morrer, vítima de uma estranha picada. A partir daí, tem lugar uma série de mortes inexplicadas que vão marcar a vida de Victor Legris como investigador e fazer você mergulhar na capital dos impressionistas.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Assassinato Na Torre Eiffel

Similares


Resenhas para Assassinato Na Torre Eiffel (5)

ver mais
As boas intenções que atrapalham...
on 11/9/15


A destacar como positivo: as referências histórico-culturais do período em que se passa o enredo, menções aos Impressionistas (adorei!), algum humor, personagens secundários que agradam. A lamentar o excesso de "politicamente correto" das autoras, que chega a soar inverossímil em certas passagens e na construção de alguns personagens (o senegalês é o pior), e o fato do protagonista ser, além de lento para desvendar a trama, tão, mas tão idiota ao tratar com a personagem feminina pela q... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam1
Avaliações 3.3 / 36
5
ranking 8
8%
4
ranking 31
31%
3
ranking 44
44%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Sabrina Inserra
cadastrou em:
21/01/2014 16:09:25
Daiane
editou em:
13/07/2017 02:13:31