Assassinato na Torre Eiffel

Assassinato na Torre Eiffel Claude Izner




Assassinato na Torre Eiffel


Victor Legris - Livro 01




Como inúmeros visitantes do mundo inteiro, Victor Legris, livreiro da rua dos Saints-Pères, está a caminho da Exposição Universal, onde a torre Eiffel, recentemente inaugurada, é a verdadeira estrela. Nesse início de verão de 1889, os parisienses têm dificuldade para circular na multidão aglutinada entre as barracas coloridas, nos corredores invadidos por riquixás chineses e adestradores egípcios.

No primeiro andar da torre, Victor vai se encontrar com Kenji Mori, seu sócio, e seu amigo Marius Bonnet, que acaba de lançar um novo jornal, o Passe-Partout. Mas o encontro é subitamente interrompido: uma mulher acaba de morrer, vítima de uma estranha picada. A partir daí, tem lugar uma série de mortes inexplicadas que vão marcar a vida de Victor Legris como investigador e fazer você mergulhar na capital dos impressionistas.

Edições (1)

ver mais
Assassinato na Torre Eiffel

Similares


Resenhas para Assassinato na Torre Eiffel (5)

ver mais
As boas intenções que atrapalham...
on 11/9/15


A destacar como positivo: as referências histórico-culturais do período em que se passa o enredo, menções aos Impressionistas (adorei!), algum humor, personagens secundários que agradam. A lamentar o excesso de "politicamente correto" das autoras, que chega a soar inverossímil em certas passagens e na construção de alguns personagens (o senegalês é o pior), e o fato do protagonista ser, além de lento para desvendar a trama, tão, mas tão idiota ao tratar com a personagem feminina pela q... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam1
Avaliações 3.3 / 33
5
ranking 9
9%
4
ranking 33
33%
3
ranking 42
42%
2
ranking 15
15%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Sabrina Inserra
cadastrou em:
21/01/2014 16:09:25