Fortuna a Saga da Riqueza

Fortuna a Saga da Riqueza Cassia Cassitas




Fortuna a Saga da Riqueza





Fortuna a Saga da Riqueza narra a história de Ricardo e Carolina em meio à crise econômica mundial de 2008. Falando sobre a busca da prosperidade, o livro é repleto de fatos históricos e de muita ação.

O romance aborda a saga de uma família que conheceu as evoluções socioeconômicas do século XX abalado pelas guerras mundiais, embalado pelo capitalismo e consolidado pela sociedade de consumo.

Os personagens têm identidades e trajetórias muito claras e definidas, personificando as diretrizes econômicas e sociais que nortearam os acontecimentos das últimas décadas.Ao longo de suas trajetórias, o leitor tem a oportunidade de conhecer um pouco da educação, do estilo de vida, do pensamento político e das ideias que norteiam o pensamento popular do Brasil.

Quando a bolha imobiliária estoura, Ricardo luta para impedir o contágio no Brasil. Lucratividade, ética e responsabilidade social são algumas das questões que vêem à tona. Todos se confrontam com a nova realidade e a formação sociocultural de cada personagem determina as reações.

Fortuna a Saga da Riqueza é um livro vivo, a historia não acabou. Ela continua nos países que lutam contra a instabilidade e o desemprego.

Edições (1)

ver mais
Fortuna a Saga da Riqueza

Similares


Resenhas para Fortuna a Saga da Riqueza (7)

ver mais
[RESENHA] #FORTUNA, A SAGA DA RIQUEZA
on 18/9/15


No livro conhecemos Ricardo, Carolina e Ana protagonistas da estória. Ricardo e Carolina são casados e ela está grávida de oito meses. Ricardo é economista e está passando por uma crise econômica e suas ideias são consideradas loucuras, que o faz ser demitido do emprego. A obra se passa no ano de 2008, alternando passado com o presente. A vida de Ana no século XX, e o casal Ricardo e Carolina, no século XXI. Os três possuem uma forte ligação de parentesco que descobri ao ler as página... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.6 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 56
56%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 22
22%

17%

83%

Cassia Cassitas
cadastrou em:
29/01/2014 15:28:46