O caçador de fadas

O caçador de fadas Marja




O caçador de fadas (O Caçador de Fadas #1)


E o Deserto das Areias Vermelhas




O Caçador de Fadas conta a história de Eleonora e suas amigas Driana, Alma e Joan. Quatro fadas unidas pelo infortúnio de seus nascimentos. Órfãs, criadas no Ministério do Rei, orfanato mantido pelo Rei Isac, onde as fêmeas são mantidas até os vinte anos de idade, quando acontece o Ritual da Escolha.
Toda fada nasce sem dom, sem asas e sem proteção alguma. Aos vinte anos, sua anatomia está completa, e a fada passa pelo padecimento das asas, onde suas asas nascem, seu dom aflora, obtendo o domínio de seu dom. É neste momento que a fêmea passa pelo Cio.
Em posse de suas asas, as fadas do Ministério do Rei são expostas como mercadorias, para a escolha dos elfos de confiança do rei. Uma vez escolhida, a fada é liberta e vive em sociedade, como esposa.
As fadas não escolhidas são levadas para a Clausura, onde são aprisionadas por todo o ano, até a próxima escolha e assim sucessivamente, trancafiadas, e prisioneiras sem poderem ver a luz do dia ou saírem das masmorras da clausura.
Algo, que vinte anos atrás aconteceu com Santha, uma rejeitada fada da clausura. Mas a história de Santha é repleta de segredos e está atrelada a vida de Eleonora!
Um Rei assassinado. Uma acusação contra as quatro fadas da clausura. Um mistério sem solução. Uma caçada de Guardiões e uma fuga desesperada de quatro fadas da clausura!
Cada livro da Saga mostra o que aconteceu com uma das fadas! No livro 1 temos a apresentação da história de Eleonora, Egan, Tubã e as três fadas Driana, Alma e Joan. Eleonora é ajudada por Reina a se esconder no único lugar onde Reina, protetora das fadas, sabe que o enteado Egan terá dificuldades de caçada: No Deserto das Areias Vermelhas.
Sozinha, com medo, padecendo do nascimento das asas, Eleonora se esconde naquele lugar inóspito, quente e assustador. Não há comida, não há água. Não há onde se esconder. Apenas contar com a sorte do guardião não conseguir acha-la antes que suas asas nasçam.
Suas asas são sua única prova contra Santha. Asas idênticas comprovarão sua linhagem e embasarão sua defesa.
Egan a encontra antes que isso aconteça, e juntos, viverão uma história de amor, desconfianças e luta.
No final do livro 1, surge a constatação que a trama de Eleonora ainda não chegou ao fim! É previsto alcançar suas amigas antes que os guardiões as encontrem!
E mesmo que ninguém saiba ainda, há muito mais por de trás das atitudes de Santha e Lucius ao assassinar o Rei Isac, e o perigo, ainda não acabou!
O mal está à solta, rondando, caçando e farejando o medo das fadas fugitivas...

Fantasia

Edições (1)

ver mais
O caçador de fadas

Similares

(5) ver mais
O Caçador de Fadas
O Caçador de Fadas
O Caçador de Fadas
Saga o Caçador de Fadas

Resenhas para O caçador de fadas (2)

ver mais
on 8/7/15


Gostei bastante do livro; os personagens são interessantes, e o enredo bem envolvente. Li quase metade em um dia só! Algumas coisas incomodaram um pouquinho, principalmente a repetição de explicações dadas lá no começo da história. Assim, juntando os dois protagonistas teimosos, com essas repetições, a leitura se tornou meio arrastada. Outra coisa que incomoda são os erros de digitação; eu não ligo muito para isso, mas alguns leitores mais exigentes provavelmente vão reclamar. No fim... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam1
Avaliações 3.9 / 27
5
ranking 37
37%
4
ranking 30
30%
3
ranking 22
22%
2
ranking 4
4%
1
ranking 7
7%

5%

95%

BruCasati
cadastrou em:
10/03/2014 21:51:52
EstóriasdaMarja
editou em:
29/05/2015 22:16:34