Belle Époque

Belle Époque Elizabeth Ross




Belle Époque





Na Paris da Belle Époque, tudo está à venda — inclusive a beleza. Quando Maude Pichon foge de casa, na provinciana Bretanha, e vai para Paris, seus sonhos românticos evaporam tão rápido quanto suas economias. Desesperada para arrumar um emprego, ela responde a um estranho anúncio de jornal — a Agência Durandeau está em busca de jovens pouco atraentes a fim de fornecer a suas clientes um serviço singular: uma moça sem graça contratada para acompanhar as damas da sociedade e fazê-las parecer mais belas.
A condessa Dubern precisa de uma acompanhante para Isabelle, sua voluntariosa filha, e Maude é considerada o adorno perfeito para tornar a moça mais bonita. Isabelle nem desconfia de que sua nova “amiga” foi contratada pela mãe, e a mera presença de Maude entre a aristocracia depende de que consiga guardar esse segredo. No entanto, quanto mais ela conhece e se afeiçoa a Isabelle — uma jovem determinada a desafiar as expectativas da sociedade e a estudar ciências na universidade —, mais sua lealdade é posta à prova. E, enquanto a farsa persistir, Maude terá muito a perder.

Belle Époque se passa no auge da boemia parisiense, quando a cidade efervescia, homens e mulheres estavam no ápice da elegância e a moral estava em franca decadência.

Esta é uma história de coragem, paixão e desafio que se desenrola sobre o pano de fundo de um dos períodos mais importantes da história da Europa.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Belle Époque

Similares

(10) ver mais
Belle
Belle Époque
Dançando com o inimigo
Um Lugar No Coração

Resenhas para Belle Époque (11)

ver mais
Belle Époque | @blogocapitulo
on 27/6/14


Belle Époque chamou minha atenção primeiro pela capa. Ao meu ver, ela foi trabalhada para refletir bem o que vamos encontrar no livro. Ela é tão bonita e tão simples ao mesmo tempo dependendo dos olhos de quem vê e admira. "- Ser uma repoussoir exige um delicado equilíbrio: num primeiro momento, passar despercebida e ser considerada uma dama da sociedade, para em seguida repelir o olhar de si mesma para a sua cliente, com certeza mais atraente." Página 33. Belle Époque conta, em prim... leia mais

Estatísticas

Desejam123
Trocam8
Avaliações 3.9 / 145
5
ranking 32
32%
4
ranking 34
34%
3
ranking 26
26%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

6%

94%

Marcos
cadastrou em:
24/03/2014 15:49:28
Beatriz Soares
editou em:
05/07/2017 14:32:32
Beatriz Soares
aprovou em:
05/07/2017 14:32:42