Quem matou João Ninguém?

Quem matou João Ninguém? Zé Wellington




Quem matou João Ninguém?





“Quem matou João Ninguém? é uma história em quadrinhos de fôlego, com muitas camadas de leitura. A complexidade da favela, com sua violência, se transforma na complexidade dos personagens, que vão se apresentando ao leitor e dialogando com ele.” – Gian Danton

Esta não é uma história em quadrinhos de super-heróis convencional. Para começar, ela se passa no Brasil, no Morro de Santa Edvirges, comunidade pobre que poderia estar em qualquer grande metrópole do país. Como em qualquer favela, em meio a todos os problemas sociais, existem pessoas que tentam tocar suas vidas da melhor maneira possível. Entre elas, os garotos João, Roberto, Sandro e Nina.

Cercados pelos conflitos do tráfico de drogas, os amigos crescem, seguindo caminhos diferentes. Até que um violento assassinato desencadeia uma sequência de eventos que pode alterar a vida de toda a comunidade. E tudo pode mudar ainda mais, para o bem ou para o mal, quando entra em cena o Sujeito-Homem, um vigilante aprendendo que as regras do heroísmo no Brasil podem ser bem diferentes do que ele estava acostumado a ler nas histórias em quadrinhos.

Prestando homenagem ao legado dos super-heróis das HQs, Quem Matou João Ninguém? é uma graphic novel sobre amizade e traição criada por Zé Wellington e Wagner Nogueira, e ilustrada por Wagner de Souza, Cloves Rodrigues, Ed Silva, Alex Lei e Rob Lean. Este é um projeto apoiado pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura.

Drama / Aventura / Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira / HQ,comics,mangá

Edições (1)

ver mais
Quem matou João Ninguém?

Similares

(4) ver mais
Steampunk Ladies: Vingança a Vapor
Cabra D’água – Terra sitiada
DOM QUIXOTE DAS CRIANÇAS (EM QUADRINHOS)
Dom Quixote das Crianças

Resenhas para Quem matou João Ninguém? (1)

ver mais
Por que vale muito a pena ler.
on 4/1/17


Então temos uma HQ que homenageia super heróis, ambientada em uma favela no Brasil, que aborda a vida de jovens comuns e suas lutas para seguir vivendo, aceitando o que vier ou lutando como podem, para alcançar o próximo nascer do sol. Tirando o fato de essa ser uma obra muito relevante/importante, existem elementos que tornam a leitura muito prazerosa. A exemplo das referencias, cada leitor tem seu próprio background e pode se familiarizar com um aspecto diferente da HQ, desde a Arte... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 3.9 / 22
5
ranking 23
23%
4
ranking 45
45%
3
ranking 32
32%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

64%

36%

Eduardo
cadastrou em:
15/05/2014 15:34:54
editoradraco
editou em:
07/11/2015 14:36:19