O Sítio do Picapau Amarelo - Reinações de Narizinho

O Sítio do Picapau Amarelo - Reinações de Narizinho Monteiro Lobato


Compartilhe


O Sítio do Picapau Amarelo - Reinações de Narizinho (Sítio do Picapau Amarelo #1)





Narizinho tem sete anos e é morena como jambo. Emília, a boneca de pano feita pela Tia Nastácia, acaba se tornando uma boneca falante e espevitada após engolir uma pílula mágica. Pedrinho, primo de Narizinho, mora em São Paulo com a mãe, mas adora vir passar as férias no Sítio do Picapau Amarelo, propriedade da sua avó, Dona Benta, que é exímia contadora de histórias. Esses são alguns dos personagens que têm, há quase um século, habitado o imaginário popular de muitas das crianças brasileiras, e também dos adultos que ainda não se esqueceram da sua criança interior.

Em 1920, Monteiro Lobato publicou "A menina do narizinho arrebitado", o primeiro livro infantil do Brasil. Lançado em plena época de Natal, logo se tornou um fenômeno editorial. Nesse livro surgiram os personagens citados acima, que foram mais tarde reaproveitados em "Reinações de Narizinho" (1931), uma versão ampliada de "A menina do narizinho arrebitado" e de muitos outros contos infantis escritos por Lobato na década de 20. Em 1933, surgiu "Novas reinações de Narizinho", contando mais aventuras dos personagens do Sítio. Nos anos 1940, "Reinações de Narizinho" e "Novas reinações de Narizinho" foram unidos num único livro, sendo este o primeiro volume infantil das Obras Completas de Monteiro Lobato: é esta, precisamente, a edição que você tem em mãos.

O Sítio do Picapau Amarelo também se tornou um grande sucesso na TV Globo em séries e desenhos animados, desde 1982. Assim, muitos de vocês provavelmente já conhecem Narizinho, Emília e Pedrinho. Em 2019, com a obra de Monteiro Lobato adentrando o domínio público, surgiu esta oportunidade para que ela pudesse chegar até vocês com preço mais acessível. Portanto, não percam a oportunidade de ler esta que é a primeira e até hoje a mais importante obra da literatura infantil brasileira.

O editor.

[versão em e-book disponível na Amazon]

Infantil / Infantojuvenil

Edições (16)

ver mais
O Sítio do Picapau Amarelo - Reinações de Narizinho
Reinações de Narizinho
Reinações de Narizinho
Reinações de narizinho

Similares

(42) ver mais
Caçadas de Pedrinho
O Saci
Reinações de Narizinho
Reinações de Narizinho - volume 2

Resenhas para O Sítio do Picapau Amarelo - Reinações de Narizinho (63)

ver mais
A reinação continua
on 15/1/09


Tenho um exemplar do livro “Reinações de Narizinho” editado pela Companhia Editora Nacional em 1945. É um tesouro familliar. Foi um presente dado à minha mãe nos seus tempos de meninice e recentemente passado para mim. É um daqueles livros de capa dura tipo biblioteca, daquelas grossas mesmo, com as páginas já amareladas e cheio de ilustrações de estilo simples mas bem bacanas. Já o li três ou quatro vezes sendo a última delas no ano de 2006. Cada vez que o leio admiro mais seu criador... leia mais

Vídeos O Sítio do Picapau Amarelo - Reinações de Narizinho (2)

ver mais
1 INDICAÇÃO DE CADA GÊNERO | Admirável Leitor

1 INDICAÇÃO DE CADA GÊNERO | Admirável Leitor


Estatísticas

Desejam251
Trocam25
Avaliações 4.1 / 3.385
5
ranking 43
43%
4
ranking 30
30%
3
ranking 22
22%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

23%

77%

raph
cadastrou em:
01/01/2019 17:28:13