O Nome do Vento

O Nome do Vento
4.72731 10037




O Nome do Vento (A Crônica do Matador do Rei #1)


A Crônica do Matador do Rei: Primeiro Dia




Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

Aventura / Fantasia / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
Le Nom du Vent
O Nome do Vento
O Nome do Vento
O Nome do Vento

Similares

(55) ver mais
O Temor do Sábio
O Mago
O Mago
O Senhor das Sombras

Resenhas para O Nome do Vento (415)

ver mais
A essência e as palavras.


Michel Focault escreveu em seu fantástico livro As Palavras e as Coisas a seguinte máxima: O Homem é uma invenção cuja recente data a Arqueologia do nosso pensamento mostra facilmente. E talvez o fim das barreiras que prendem a sua liberdade criativa estejam próximas do fim. Se estas disposições viessem a desaparecer tal como apareceram (...) pode-se apostar que o homem desvaneceria, como na orla no mar, um rosto na areia." Ao ler "O Nome do Vento" o nome de Focault surgia na minha m...

Vídeos O Nome do Vento (13)

ver mais
Resenha - O Nome do Vento

Resenha - O Nome do Vento


Estatísticas

Desejam3.939
Trocam45
Avaliações 4.7 / 10.518
5
ranking 80
80%
4
ranking 15
15%
3
ranking 4
4%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Melão
cadastrou em:
31/07/2009 08:19:20
- bia !
editou em:
07/05/2016 18:02:40