Rebelde

Rebelde Bernard Cornwell




Rebelde (As crônicas de Starbuck #1)





Durante o verão de 1861, os exércitos do norte e do sul dos Estados Unidos se preparam para travar o que entraria para a história como a Guerra de Secessão. Rebelde é a fantástica história de como o jovem nortista Nathaniel Starbuck se rebela e luta a favor dos sulistas.

Abandonado pela mulher que julgava amá-lo e afastado da família, Nathaniel chega a Richmond, na Virgínia, capital da Confederação sulista. Lá, depara-se com uma turba acossando nortistas e tenta não se envolver. Porém, quando percebe que seu sobrenome é capaz de gerar uma fúria ainda maior — pois é filho do reverendo Elial Starbuck, grande defensor de ideias antiescravagistas —, é resgatado por Washington Faulconer, um milionário excêntrico que deseja reunir uma companhia de elite para lutar contra os ianques.

Como forma de gratidão, Nathaniel se alista na Legião Faulconer, mesmo sabendo que isso significa ter de lutar contra o próprio povo. Outros cidadãos enfrentam dilemas semelhantes, no entanto, em pouco tempo, todos se renderão ao caos e à violência que dividiu a América em duas.

História / Romance

Edições (1)

ver mais
Rebelde

Similares

(18) ver mais
Os melhores contos de Faroeste
Rebelde
Lincoln
Guerra civil americana

Resenhas para Rebelde (8)

ver mais
Cornwell Mito
on 16/12/14


O que dizer de Bernard Cornwell? É o único autor de ficção histórica que anseio por mais e mais livros, porque ele é incomparável em cada mínimo detalhe. Lendo suas narrativas, me sinto como se tivesse no próprio campo de batalha. Você pode, de fato, sentir o cheiro da pólvora. Confesso que se fosse qualquer outro autor, já começaria a leitura de maneira receosa. Durante toda minha vida fui ensinado a sempre estar do lado do Norte na Guerra de Secessão. Afinal, era o lado que contava ... leia mais

Estatísticas

Desejam147
Trocam4
Avaliações 4.0 / 184
5
ranking 32
32%
4
ranking 43
43%
3
ranking 22
22%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

63%

37%

Yasmin
cadastrou em:
21/10/2014 11:52:21
Gildo
editou em:
22/12/2014 07:17:42