Dona Flor e Seus Dois Maridos

Dona Flor e Seus Dois Maridos Jorge Amado


Compartilhe


Dona Flor e Seus Dois Maridos





Um dos romances mais populares de Jorge Amado, levado com êxito ao cinema, ao teatro e à televisão, Dona Flor e seus dois maridos conta a história de Florípedes Paiva, que conhece em seus dois casamentos a dupla face do amor: com o boêmio Vadinho, Flor vive a paixão avassaladora, o erotismo febril, o ciúme que corrói. Com o farmacêutico Teodoro, com quem se casa depois da morte do primeiro marido, encontra a paz doméstica, a segurança material, o amor metódico.
Um dia, porém, Vadinho retorna sob a forma de um fantasma capaz de proporcionar de novo à protagonista o êxtase dos embates eróticos. Por obra da fantasia literária de Jorge Amado e da intervenção das entidades do candomblé, Flor consegue conciliar no amor o fogo e a calmaria, a aventura e a segurança, a paixão e a gentileza.
Lançada em 1966, esta narrativa ousada e exuberante, plena de humor e ironia, é uma saborosa crônica de costumes da Bahia da primeira metade do século XX e um retrato inventivo das ambigüidades que marcam o Brasil.

Literatura Brasileira / Romance / Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (19)

ver mais
Dona Flor e Seus Dois Maridos
Dona Flor e seus dois Maridos
Dona Flor e Seus Dois Maridos
Dona Flor E Seus Dois Maridos

Similares

(22) ver mais
Capitães da Areia
Gabriela Cravo e Canela
Capitães da Areia
O país do Carnaval

Resenhas para Dona Flor e Seus Dois Maridos (85)

ver mais
on 25/3/20


Ótimo ela conhecer Jorge Amado! Me apaixonei pela escrita bem brasileira, inclusive me surpreendi demais com o livro. Os personagens são muito bem construídos. Tive um pouco de dificuldade com o ritmo do livro, talvez em função de seu tamanho ou do meu ritmo de leitura, não sei. Mas amei demais e pretendo ler mais do autor.... leia mais

Estatísticas

Desejam575
Trocam42
Avaliações 4.0 / 2.355
5
ranking 39
39%
4
ranking 35
35%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

26%

74%

Takeshi
cadastrou em:
30/05/2009 19:00:59