Boa companhia

Boa companhia Humberto Werneck




Boa companhia


Crônicas




Numa seleção de cronistas, teríamos craques pendurados até o lustre, diria Nelson Rodrigues. Prova disso são as 42 crônicas desta antologia, que reúne o melhor do gênero que, em pouco mais de cem anos, ascendeu à categoria de arte maior, sem perder a graça e a leveza.
Falando de futebol, de um bicho de estimação ou de uma cena de infância, de uma conversa de bar, de amor, da paisagem na janela e até mesmo de uma canja de galinha tomada no hospital, o cronista trata o leitor como um amigo ou confidente. Não é de estranhar, portanto que ao terminar este livro nos venha a sensação de ter batido um papo com Machado de Assis, tomado uma cerveja com Lima Barreto ou passado uma tarde ao lado de Carlos Drummond de Andrade, Antônio Maria ou Clarice Lispector.
Depois de Boa companhia: Contos e Boa companhia: Poesia, este é o terceiro volume de uma coleção que apresenta autores de destaque, de todas as épocas, em diversos gêneros da escrita, com o objetivo de demonstrar que o prazer da leitura é sempre uma boa companhia.

Edições (1)

ver mais
Boa companhia

Similares

(7) ver mais
Ana Terra
O Clube do Filme
Viagem ao Centro da Terra
FRANKENSTEIN de Mary Shelley

Resenhas para Boa companhia (2)

ver mais
on 14/8/13


Ótima seleção de crônicas! Por ser tão abrangente, é natural que se goste mais de umas do que de outras. Menino de ilha (Vinicius de Moraes), Bar Ruim é lindo bicho (Antonio Prata) e O descobrimento do mundo da Clarice estão entre minhas favoritas. É um ótimo livro para conhecer a história desse gênero tipicamente brasileiro e seus melhores mestres!... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam9
Avaliações 3.8 / 131
5
ranking 29
29%
4
ranking 37
37%
3
ranking 23
23%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

31%

69%

zombieblanc
cadastrou em:
09/01/2009 20:51:35