Batalhas espaciais

Batalhas espaciais Antonio Luiz M. C. Costa


Compartilhe


Batalhas espaciais


um manual para a imaginação das guerras estelares




Que tal vislumbrar como seria uma autêntica guerra nas estrelas?

Do mesmo autor de Armas Brancas e Títulos de Nobreza e Hierarquias, esse livro ajudará a imaginar como seria a rotina dos verdadeiros conquistadores do espaço. Construído a partir das mais recentes pesquisas e descobertas da astrofísica, é uma ferramenta fundamental para quem cria games, RPG, textos literários ou mesmo para entender o que há de mais moderno a respeito no mundo da ciência.

Quem pilota as naves, humanos ou robôs? Como se viajar a velocidades próximas à da luz e atravessar bilhões de quilômetros, rompendo todas as fronteiras e indo aonde nenhum homem jamais esteve? Seriam mesmo as naves parecidas com gigantescos porta-aviões ou há possibilidades diferentes para esses veículos que nos levarão a desconhecidas galáxias?

Um texto feito na medida certa, que é acessível a leigos e não decepciona os iniciados, e homenageia as obras da ficção que já nos levaram a explorar o universo. Desafie-se a viajar aos confins do espaço e não tenha medo de conhecer raças alienígenas, pois se forem hostis nós saberemos como enfrentá-los.

Depois dessa leitura, ler e escrever sobre história — real ou imaginária — será cada vez mais prazeroso.

Ficção científica

Edições (2)

ver mais
Batalhas espaciais
Batalhas espaciais

Similares

(27) ver mais
Visions of Space
Barlowe
Seres do Espaço
O Planeta Fantástico

Resenhas para Batalhas espaciais (1)

ver mais
Rigor científico para space operas
on 27/11/17


O livro aborda muita coisa em poucas páginas, sendo uma leitura rápida, mas não exatamente fácil. Tendo algum conhecimento teórico sobre física e astrofísica, dá para ler sem entraves. Antonio Luiz M. C. Costa explorou diversas situações imagináveis sobre batalhas, armas, estratégias, transporte e comunicação no espaço. Dessa maneira, ele se torna um manual completo para quem procura conhecer e/ou desenvolver algum conteúdo dentro do rigor científico. Quem se interessa por space opera ... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 11
5
ranking 36
36%
4
ranking 36
36%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 9
9%

75%

25%

Antonio Luiz
cadastrou em:
26/02/2015 17:16:14
Antonio Luiz
editou em:
10/03/2015 21:48:08