Uma Praça em Antuérpia

Uma Praça em Antuérpia Luize Valente




Uma Praça em Antuérpia





Após sua estreia literária com O segredo do oratório, sucesso de público e crítica, Luize Valente volta a mergulhar, de maneira ainda mais surpreendente, na história de uma família de migrantes em Uma praça em Antuérpia. Com domínio da narrativa, que vai e volta do ano-novo de 2000 em Copacabana para os anos da eclosão da Segunda Guerra na Europa, Luize reconstitui a desgraça imposta pelo nazismo aos judeus, razão pela qual muitos deles viriam fazer a vida no Brasil.

Reunindo sensibilidade pelo drama humano e extensa pesquisa histórica, Luize retrata a chaga do nazismo na miudeza do cotidiano, na intimidade das famílias alemães e europeias, com bárbaros desdobramentos em Portugal, no lar de Clarice e Olivia, de onde a narrativa parte para ganhar o mundo e o Brasil. Acompanhamos a fuga de Clarice e seu marido, o pianista judeu Theodor, por grande parte da Europa, sempre um passo à frente da perseguição nazista, fuga que leva parte da família a cruzar o oceano. Como se não bastasse essa narrativa de tirar o fôlego, Luize presenteia o leitor com um final emocionante e totalmente inesperado.

Edições (1)

ver mais
Uma Praça em Antuérpia

Similares

(4) ver mais
Inverno de Praga
Traduzindo Hannah
O Segredo do Oratório
A Amiga Genial

Resenhas para Uma Praça em Antuérpia (17)

ver mais
Ótimo romance histórico
on 31/5/15


Irmãs gêmeas, Clarice e Olivia sempre foram unidas, apesar de passarem por uma chegada tumultuada ao mundo. Acontece que já na hora de nascer, no ano de 1916, elas perderam a mãe Josefina, que não resistiu ao parto e acabou falecendo com as gêmeas ainda dentro dela. O pai, Manuel, um homem apaixonado pela esposa, jamais conseguiu demonstrar o mesmo amor pelas filhas, pois acreditava que as meninas eram uma consequência do amor que sentia por sua mulher, o que afetou a criação das menin... leia mais

Vídeos Uma Praça em Antuérpia (1)

ver mais
Uma praça em Antuérpia - Luize Valente

Uma praça em Antuérpia - Luize Valente


Estatísticas

Desejam38
Trocam2
Avaliações 4.7 / 72
5
ranking 75
75%
4
ranking 18
18%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Marcos
cadastrou em:
18/03/2015 16:01:25