O Cavaleiro Imperfeito

O Cavaleiro Imperfeito T. H. White


Compartilhe


O Cavaleiro Imperfeito (O Único e Eterno Rei #3)





O cavaleiro imperfeito é o terceiro livro da série único e eterno rei - a versão definitiva do épico que narra a lenda do inesquecível Rei Arthur, escrita por T. H. White e apresentada nesta coleção de cinco volumes.
Esta terceira parte da saga, seqüência de A Rainha do ar e das sombras, conta a história de vida do segundo grande protagonista da lenda, Lancelot, admirador fervoroso do Rei Arthur e que aspira tornar-se um dos cavaleiros da Távola Redonda. Lancelot é descrito por White como um homem inacreditavelmente feio, porém competente no manejo das armas. Apesar da feitura do jovem cavaleiro ? e provavelmente por causa de suas outras qualidades ? a mulher de Arthur, a temperamental rainha Guinevere, apaixona-se por ele, dando início ao triângulo amoroso que permeia a história. A paixão logo leva Lancelot a atormentar-se por um devastador conflito interior. Envergonhado pelo que ele considera um pecado, busca se redimir, prometendo se tornar o melhor cavaleiro do mundo. É nesse contexto que começa a busca pelo Santo Graal, na qual Arthur empenha todo seu exército de cavaleiros. Aqui o leitor também volta a encontrar o mago Merlin, tutor e amigo de Arthur.
O cavaleiro imperfeito dá continuidade à brilhante saga do Rei Arthur e seus cavaleiros da Távola Redonda, uma aventura que combina antigas lendas e questões éticas que permanecem atuais. T. H. White mostra como as forças da luz e das trevas interferem no cotidiano de uma sociedade onde o mágico pode ser fator real.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Cavaleiro Imperfeito

Similares

(11) ver mais
A Morte de Artur
A Espada na Pedra
A Rainha do Ar e das Sombras
A Chama ao Vento

Resenhas para O Cavaleiro Imperfeito (7)

ver mais
on 6/7/12


A coleção em cinco volumes O único e eterno rei, do inglês Terence Hanbury White, criada na primeira metade do século XX, se destaca das demais obras escritas anteriormente sobre as lendas arturianas por sua inovação, com uso de conceitos pouco habituais ao tema, além de denotar uma postura antibelicista e Naturalista, que é demonstrada na obra gradativamente, variando da literatura infanto-juvenil à literatura épica. Considerada por muitos como a versão definitiva da lenda do Rei Arth... leia mais

Estatísticas

Desejam363
Trocam1
Avaliações 4.1 / 184
5
ranking 47
47%
4
ranking 30
30%
3
ranking 16
16%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

35%

65%

Piarelly
cadastrou em:
10/01/2009 00:51:58
V
editou em:
31/07/2019 15:56:00