A Guerra Que Salvou a Minha Vida

A Guerra Que Salvou a Minha Vida Kimberly Brubaker Bradley




A Guerra Que Salvou a Minha Vida





Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.

Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.

Essa é uma das belas surpresas do livro: mostrar a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.

Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.

Drama / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A Guerra Que Salvou a Minha Vida
The war that saved my life

Similares

(9) ver mais
O Diário de Anne Frank
Extraordinário
O Menino do Pijama Listrado
A Menina Que Roubava Livros

Resenhas para A Guerra Que Salvou a Minha Vida (76)

ver mais
O Mundo Limitado de Ada
on 22/12/16


A Guerra que Salvou a Minha Vida ( Tradução Livre ) contará a história de Ada, uma menina inglesa de 9 anos que tem Pé Torto Congênito ( Clubfoot ). Ela mora com o irmão Jamie e a mãe ( Mam ) em Londres de 1939, inicio da Segunda Guerra Mundial. Antes de citar toda a guerra, a mãe odeia Ada, vive a xingando de aleijada ( Cripple ) e trancando embaixo da pia, fazendo-a ser uma menina que só engatinha, e não conhece o mundo fora do apartamento que reside. Contudo, para "sorte" de dela, a... leia mais

Vídeos A Guerra Que Salvou a Minha Vida (41)

ver mais
A guerra que salvou a minha vida, da Kimberly Bradley | Um Bookaholic

A guerra que salvou a minha vida, da Kimberly

RESENHA SEM SPOILER I A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA + SORTEIO

RESENHA SEM SPOILER I A GUERRA QUE SALVOU A M

A Guerra Que Salvou a Minha Vida (Kimberly Bradley) | Resenhando Sonhos

A Guerra Que Salvou a Minha Vida (Kimberly Br

BOOKHAUL ABRIL/17 | Crescendo em Flor

BOOKHAUL ABRIL/17 | Crescendo em Flor


Estatísticas

Desejam1.927
Trocam1
Avaliações 4.7 / 941
5
ranking 80
80%
4
ranking 16
16%
3
ranking 4
4%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Raquel Moritz
cadastrou em:
22/02/2017 17:06:05
Daiane
editou em:
23/02/2017 21:58:19
Pri Paiva
aprovou em:
02/03/2017 13:44:50