Dataclisma

Dataclisma Christian Rudder


Compartilhe


Dataclisma


Quem Somos* *Quando Achamos Que Ninguém Está Vendo




Com nossas vidas cada vez mais expostas on-line, é possível que usem nossos dados para todo tipo de atividade: nos espionar, nos contratar, nos demitir e, principalmente, nos vender coisas de que realmente não precisamos.

Em Dataclisma, no entanto, Christian Rudder usa todos esses dados para nos mostrar quem realmente somos na internet — quando pensamos que ninguém está vendo. Ousado, original e irreverente, Rudder encara o desafio de manter a privacidade do público ao mesmo tempo em que explica, com base na análise dos dados, a diferença do comportamento dos homens e mulheres na rede; como o botão “curtir” do Facebook pode prever, com precisão surpreendente, a orientação sexual de uma pessoa; como mulheres bonitas têm mais chances de conseguir se sair bem em entrevistas de emprego; como o Twitter pode provocar uma nova dinâmica do ódio em massa e muito mais.

O autor mostra como a Internet pode ser um lugar vibrante, brutal, carinhoso, indulgente, enganador, sensual e cheio de fúria. Afinal ela reflete a nossa sociedade e é composta por seres humanos. Da zona urbana a rural, dos ricos aos pobres, dos negros aos asiáticos, passando por brancos e latinos, de várias idades, todos estão conectados. E nunca na história da humanidade suas vidas e relações nunca foram tão rastreadas e transformadas em dados.

Matemática / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Dataclisma

Similares


Resenhas para Dataclisma (1)

ver mais
Visão crítica e sincera
on 28/8/16


O livro apresenta dados de forma simples e as análises mostram o poder que a big data tem. Fazendo uso de dados próprios. O autor lida com temas sensíveis da sociedade americana e dentro de cada tema mostra a diferença entre o que dizemos e o que realmente fazemos. Cheio de referências pops o livro é uma excelente leitura para quem está começando a pesquisar big data e muito interessante para quem tem curiosidade com o que as empresas fazem com nossos dados.... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam1
Avaliações 3.8 / 18
5
ranking 28
28%
4
ranking 39
39%
3
ranking 28
28%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

62%

38%

Marcos
cadastrou em:
28/04/2015 18:55:05
- bia !
editou em:
13/05/2016 14:27:34