Terra das Mulheres

Terra das Mulheres Charlotte Perkins Gilman


Compartilhe


Terra das Mulheres





Publicado pela primeira vez em 1915, Terra das mulheres mostra como seria uma sociedade utópica composta unicamente por mulheres.
Antes do leitor encontrar a suposta maravilha dessa utopia, terá de acompanhar três exploradores — Van, o narrador; o doce Jeff; e Terry, o machão — e suas considerações e devaneios sobre o país, no qual, os três têm a certeza de que também existem homens, ainda que isolados e convocados apenas para fins de reprodução. Um país só de mulheres, segundo os três, seria caótico, selvagem, subdesenvolvido, inviável.
Uma vez lá, Van, Jeff e Terry se dividem entre a curiosidade de exploradores com fins científicos e o impulso dominador de um homem, oscilando entre tentar entender mais sobre aquela utópica e desconhecida sociedade e o sonho de um harém repleto de mulheres que talvez estejam dispostas a satisfazê-los e servi-los.

Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Terra das Mulheres
Herland
Herland

Similares

(6) ver mais
Herland
Maresi
A Última Guerreira
Herland

Resenhas para Terra das Mulheres (10)

ver mais
Resenha: Terra das Mulheres

Terra das Mulheres foi originalmente publicado em 1915; a autora, Charlotte Perkins Gilman, imagina nele um mundo utópico habitado unicamente por mulheres - e usa esse cenário para trazer críticas intensas e poderosas ao patriarcado e ao machismo. Exemplar foi cedido pelo Grupo Editorial Record para a resenha. Por dois mil anos, nenhum homem pisou naquele país. Quando a expedição de Van, Terry e Jeff acaba por ouvir falar da "terra das mulheres", eles decidem que precisam conhecê... leia mais

Vídeos Terra das Mulheres (1)

ver mais
A DISTOPIA QUE INSPIROU MULHER-MARAVILHA ? TERRA DAS MULHERES, de Charlotte Perkins Gilman

A DISTOPIA QUE INSPIROU MULHER-MARAVILHA ? TE


Estatísticas

Desejam431
Trocam1
Avaliações 3.9 / 199
5
ranking 31
31%
4
ranking 45
45%
3
ranking 20
20%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

6%

94%

Andrea
cadastrou em:
27/03/2018 15:47:31