Moneyball

Moneyball Michael Lewis


Compartilhe


Moneyball


O homem que mudou o jogo




O mundo dos esportes leva à loucura milhares de fãs que acompanham de perto cada partida, aflitos com as possibilidades criadas pelo acaso. Mas um homem se recusou a aceitar a suposta aleatoriedade de uma das maiores paixões dos americanos: o beisebol. Como gerente geral de um dos times de menor orçamento da grande liga, Billy Beane impôs uma gestão mais racional, uma nova perspectiva sobre o beisebol, e usou um alto conhecimento em matemática para determinar o modo de jogar e selecionar os atletas contratados pela equipe. Moneyball é a saga em busca do segredo do sucesso do Oakland Athletics sob seu comando.
Numa narrativa repleta de personagens fascinantes e questionamentos inteligentes, Michael Lewis mostra a luta de um administrador para levar seu empreendimento à máxima performance pelo menor custo, e impor racionalidade num universo dominado por favorecimentos, desperdício e vícios. É a história de superação de um time medíocre e a biografia de um homem que se destacou num dos negócios mais ferozes e competitivos dos Estados Unidos.


Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Moneyball

Similares

(22) ver mais
Flash Boys
Jogando Para Vencer
Guardiola Confidencial
O Sinal e o Ruído

Resenhas para Moneyball (3)

ver mais
Pouco recurso e muito sucesso
on 21/10/15


Um grande livro sem dúvida. A aplicação prática do conceito de Bill James nas mãos de Billy Beane foi um sucesso que trouxe grandes dores de cabeça ao próprio ou ao status quo. Fazer muito com pouco por meio de uma abordagem científica. A história requer algum conhecimento de baseball para ser melhor entendida, mas ao avançar a leitura é possível entender a ideia central. Cheguei a este livro depois de ler o do Bernardinho, assisti ao filme, que sem dúvida foi de grande ajuda com o liv... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam2
Avaliações 4.3 / 82
5
ranking 52
52%
4
ranking 38
38%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

75%

25%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
25/05/2015 10:47:46
Vivi
aprovou em:
29/01/2016 12:06:45