A felicidade está nas pequenas coisas

A felicidade está nas pequenas coisas Haim Shapira


Compartilhe


A felicidade está nas pequenas coisas


Como Freud, Platão e o Pequeno Príncipe podem mudar seu conceito sobre o que realmente importa




Este livro não oferece uma receita para a felicidade, ainda que inspire o leitor a ser mais feliz. Também não é um livro de aforismos, apesar de estar cheio de frases de grandes pensadores. Não é uma obra de humor, embora seja recheado de trechos engraçados. Do que se trata este livro, então?

A felicidade está nas pequenas coisas é uma viagem inteligente e provocadora pelas grandes questões da vida, usando como guia a sabedoria de renomados pensadores e filósofos. Platão e Saint-Exupéry, Wittgenstein e Lewis Carroll, Freud e Descartes, Ursinho Pooh e Vladmir Nabokov, entre muitos outros, se reúnem aqui para tratar de temas como amor, medo, egoísmo, ócio, amizade e sofrimento.

Galileu Galilei afirma que não podemos ensinar nada a ninguém, apenas ajudar o próximo a descobrir, dentro de si, o que procura. Assim, este livro não pretende bancar o professor, mas nos convida a construir nossos próprios conceitos sobre a vida e descobrir o que a felicidade significa para nós.

Com leveza e simplicidade, Haim Shapira vai fazer você pensar sobre o que realmente importa e inspirá-lo a encontrar novas perspectivas para sua velha opinião formada sobre tudo.

Autoajuda

Edições (1)

ver mais
A felicidade está nas pequenas coisas

Similares

(1) ver mais
Mentes Felizes

Resenhas para A felicidade está nas pequenas coisas (4)

ver mais
Um livro reflexivo
on 14/2/16


Haim Shapira consegue reunir nesta obra os pensamentos de grandes filósofos, escritores e poetas. Com isso, nos dá um clique na consciência sobre a forma como levamos nossa vida, mudando totalmente nossa maneira de pensar, agir e viver. Livro favoritado e com absoluta certeza é para ser relido diversas vezes, durante toda a nossa vida.... leia mais

Estatísticas

Desejam47
Trocam4
Avaliações 4.2 / 33
5
ranking 48
48%
4
ranking 36
36%
3
ranking 9
9%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

25%

75%

Naty
cadastrou em:
27/05/2015 10:24:44