"A morte não é tudo.Não é o final.Eu somente passei para a sala seguinte.Nada aconteceu.Tudo permanece exatamente como sempre foi.Eu sou eu,você é você,e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada,imutável.O que quer que tenhamos sido um para o outro,ainda somos.Chame-me pelo antigo apelido familiar.Fale de mim da maneira como sempre fez.Não mude o tom.Não use nenhum ar solene ou de dor.Ria como sempre das piadas que desfrutamos juntos.Brinque,sorria,pense em mim,reze por mim.Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa,como foi.Faça com que seja falado sem esforço,sem fantasma ou sombra.A vida continua a ter o significado que sempre teve.Existe uma continuidade absoluta e inquebrável.O que é essa morte senão um acidente desprezível?Por que ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão?Estou simplesmente a sua espera,como num intervalo,bem próximo,na outra esquina."