Tristes finais para começos infelizes

Tristes finais para começos infelizes Raul Otuzi


Compartilhe


Tristes finais para começos infelizes





Quais são os começos infelizes que podem ocasionar tristes finais em nossas vidas? Um desabafo impulsivo. Um pedido insólito. Um comentário tolo. Uma confissão. Não, duas. Gatilhos que fazem desandar histórias de amor, desejo e amizade. Daí o que poderia ser o apanhado de bons momentos em instantes transforma-se em situações irreparáveis: ciúme, traição, vingança.

Raul Otuzi nos brinda com 25 contos que revigoram a literatura nacional, mostrando-se um sagaz observador dos relacionamentos humanos, de seus abusos e absurdos. Pitadas de ironia e sarcasmo, pontuados por diálogos cortantes, desafiam a imaginação do leitor. Tramas que causam taquicardia rumo ao seu imprevisível final. Alguns desfechos, quase secos, levam a fantasiar o prolongamento das histórias — objetivo que somente os bons textos tendem a cumprir.

Leia e tente não se envolver; tente não se enxergar nas narrativas; tente não se desconcertar com o modo como tudo termina.

Contos / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Tristes finais para começos infelizes

Similares

(1) ver mais
CENAS DE UM CASAL PUBLICITÁRIO

Resenhas para Tristes finais para começos infelizes (8)

ver mais
Grata surpresa

O livro reúne, em 25 contos, inúmeras situações pelas quais podemos passar na vida, todas elas com um toque de tristeza, sarcasmo e ironia, bem ao estilo Luis Fernando Veríssimo e Nelson Rodrigues de fazer história. Confissões que jamais deveriam ser feitas, pedidos que qualquer pessoa teria pudor em fazer, estar na hora errada no lugar errado, a insistência em utilizar um presente que acaba de ganhar, planos para levar vantagem naquela noite, essas e outras situações são narradas p... leia mais

Vídeos Tristes finais para começos infelizes (3)

ver mais
RESENHA: Tristes Finais Para Começos Infelizes | por Carol Sant

RESENHA: Tristes Finais Para Começos Infelize


Estatísticas

Desejam14
Trocam2
Avaliações 4.1 / 31
5
ranking 42
42%
4
ranking 32
32%
3
ranking 23
23%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

30%

70%

Juliana
cadastrou em:
01/07/2015 20:06:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR