Uma Ponte Entre Espiões

Uma Ponte Entre Espiões James B. Donovan


Compartilhe


Uma Ponte Entre Espiões


O Caso do Coronel Rudolf Abel e de Francis Gary Powers




Ao mesmo tempo um drama processual noir e um brilhante estudo psicológico, Uma ponte entre espiões é o envolvente e fascinante relato do maior caso de espionagem de uma geração.

Na manhã de 10 de fevereiro de 1962, James B. Donovan começou a percorrer a ponte Glienicke, a famosa “ponte dos espiões”, que na época ligava Berlim Oriental à Ocidental. Com ele, caminhava Rudolf Ivanovich Abel, durante anos chefe da espionagem soviética nos Estados Unidos. Do outro lado estava Francis Gary Powers, o piloto americano do U-2 abatido pelos soviéticos. Duas pessoas que não se conheciam, representantes de mundos opostos.

Neste livro, Donovan conta como negociou a troca e defendeu Abel em todos os estágios de seu julgamento. Abel foi o mais talentoso, misterioso e eficiente espião de sua época. Seu julgamento, que começou em um tribunal distrital do Brooklyn e terminou na Suprema Corte dos Estados Unidos, revelou os métodos e os êxitos da espionagem soviética.

História / História Geral / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Uma Ponte Entre Espiões

Similares

(23) ver mais
Fugindo do Medo
O Regresso
Aliança do Crime
Inimigos

Resenhas para Uma Ponte Entre Espiões (1)

ver mais
Abandonei
on 10/9/16


Muito bem escrito, história interessante mas é um livro que, na minha opinião, vai agradar somente aos verdadeiros fãs deste estilo de suspense judiciário. Pra mim foram 100 páginas cansativas e não estava disposto a ler mais 400 paginas naquele mesmo ritmo. Mas não desmerço a obra. Acredito sim que seja um bom livro, apenas não é o tipo de enredo que me atrai em uma leitura. Indicado para auem cursa ou quer cursar carreira em direito. A constituição americana pode ser diferente da ... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam3
Avaliações 4.0 / 35
5
ranking 34
34%
4
ranking 43
43%
3
ranking 17
17%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

51%

49%

Marcos
cadastrou em:
17/09/2015 16:47:50
Allysson Falcon
editou em:
27/09/2016 12:58:26