Antônio: o primeiro dia da morte de um homem

Antônio: o primeiro dia da morte de um homem Domingos Oliveira


Compartilhe


Antônio: o primeiro dia da morte de um homem





Um pungente romance sobre relacionamentos recheado de cenas antológicas de amor, dor, amizade e sexo. Em seu primeiro romance, Antônio: o primeiro dia da morte de um homem, Domingos Oliveira, com estilo próprio, constrói uma narrativa de entrega e liberdade. Professor, roteirista, escritor frustrado, homem que já não é garoto, Antônio é um protagonista inesquecível, e nas páginas do romance faz o que todo personagem deveria fazer: vive. Ele ama, sofre com o término de um longo casamento, apaixona-se por Manuela e Nádia – vértices de um delicioso triângulo amoroso –, escreve, luta por reconhecimento, tudo isso observado pelo espectro do amigo Eduardo, recém-falecido, que não se furta a emitir opiniões e tentar interferir nas decisões de Antônio.
Antônio é um livro que, se carrega muito da dramaturgia de Domingos, é literatura de primeira, um livro que nasce clássico.

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Antônio: o primeiro dia da morte de um homem

Similares


Resenhas para Antônio: o primeiro dia da morte de um homem (6)

ver mais
on 10/12/15


PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO": [...] Antônio: O Primeiro Dia da Morte de Um Homem logo de cara nos surpreende pelo seu estilo de narrativa. Primeiro por, curiosamente, a obra ser narrada no presente ("ele fez", "ele está", "ele é") e, por segundo motivo o fato de, apesar da narrativa ser no ponto de vista do personagem Antônio, hora ou outra o autor se deixa perder em meio aos pensamentos soltos dele para com o personagem, deixando assim a sensação de um "segundo ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 3.3 / 16
5
ranking 13
13%
4
ranking 31
31%
3
ranking 31
31%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

53%

47%

Yasmin
cadastrou em:
02/10/2015 15:43:21
andre
editou em:
25/05/2019 05:30:42