Moriarty

Moriarty Anthony Horowitz




Moriarty





Sherlock Holmes e Moriarty estão mortos, e as únicas testemunhas são as cataratas de Reichenbach. Como forma de agradecimento pelos serviços que o maior detetive do mundo prestou à instituição, a Scotland Yard envia Athelney Jones, inspetor e grande admirador das técnicas de Holmes, à cidadezinha suíça de Meiringen. O que ele não esperava encontrar lá era o detetive norte-americano Frederick Chase, que traz um novo caso à tona.

Antes do confronto com o rival, Moriarty estava prestes a se encontrar com um gênio do crime do outro lado do Atlântico, uma figura tão misteriosa quanto o próprio professor. Porém, agora que o arqui-inimigo de Sherlock Holmes está morto, o caminho fica livre para esse criminoso ampliar seus negócios, e resta a Jones e Chase desvendar sua identidade e seus planos antes que seja tarde demais.

Romance policial

Edições (1)

ver mais
Moriarty

Similares

(9) ver mais
A Casa da Seda
O Secretário Italiano
O Cão de Baskerville
Sangue em Viena

Resenhas para Moriarty (9)

ver mais
Existe uma razão para esse título...
on 21/4/16


Assim como aconteceu em "A Casa da Seda" Horowitz realiza um trabalho primoroso quanto à reconstituição do clima e do "tom" dos escritos de Conan Doyle para sua criação Sherlock Holmes. Embora ausente - ausente mesmo? - sentimos a presença de Holmes através dessa narrativa - e também a de Moriarty. Engenho, pistas, suspeitas, reviravoltas até o fim, "Moriarty" é lido com prazer e interesse todo o tempo. Alguns leitores poderão não suportar a tensão (vinda das desconfianças) e olhar o ... leia mais

Estatísticas

Desejam114
Trocam1
Avaliações 4.4 / 56
5
ranking 55
55%
4
ranking 30
30%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Ciça
cadastrou em:
15/10/2015 16:20:55
Jo Furtado
editou em:
27/01/2017 21:43:47