Outros Cantos

Outros Cantos Maria Valéria Rezende




Outros Cantos





Numa travessia de ônibus pela noite, Maria, uma mulher que dedicou a vida à educação de base, entrelaça passado e presente para recompor uma longa jornada que nem mesmo a distância do tempo pode romper. Em uma escrita fluida, conhecemos personagens cativantes de diversos lugares do mundo e memórias que desfiam uma série de impossíveis amores, dos quais Maria guarda lembranças escondidas numa “caixinha dos patuás posta em sossego lá no fundo do baú”.

Com sutileza e domínio da narrativa, Maria Valéria Rezende vai compondo um retrato emocionante dessa mulher determinada, que sacrifica a própria vida em troca de algo maior. Outros cantos é um romance magistral, sobre as viagens movidas a sonhos.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Outros Cantos

Similares

(18) ver mais
Dois Anos, Oito Meses E 28 Noites
Ouro dentro da cabeça
O Pomar das Almas Perdidas
Quarenta Dias

Resenhas para Outros Cantos (5)

ver mais
Outros Cantos, Maria Valéria Rezende
on 6/3/16


Quando eu tinha uns 13 ou 14 anos, estava sentada perto da secretaria do departamento de Letras na Universidade Federal de Sergipe. Estudava no colégio de Aplicação e estava esperando a professora que fazia estágio em inglês para tirar uma dúvida. Ouvi uma conversa que me marcou profundamente e, de certa forma, me persegue desde então. Um aluno relatava ao professor que um geólogo estrangeiro, ao visitar o sertão nordestino, disse já ter visto muitos desertos em sua vida, mas habitado... leia mais

Vídeos Outros Cantos (1)

ver mais
Literatorios #039 - Outros Cantos

Literatorios #039 - Outros Cantos


Estatísticas

Desejam65
Trocam1
Avaliações 4.2 / 67
5
ranking 40
40%
4
ranking 49
49%
3
ranking 6
6%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Marcos
cadastrou em:
18/12/2015 16:06:05