A matéria dos sonhos - Uma viagem para um novo início

    Valéria Martins

    Jaguatirica
    2015
    290 páginas
    9h 40m
    ISBN-13: 9788566605945
    Português Brasileiro

    Jovem rica e mimada, Mariana sofre uma imensa decepção amorosa às vésperas do casamento e cai em depressão. Seu irmão aventureiro a incentiva a empreender uma viagem a Chapada Diamantina, na Bahia, a fim de espairecer e encontrar um novo rumo. Lá ela se depara com paisagens belíssimas, conhece um modo de vida bem diferente do que estava acostumava, envolve-se com o guia turístico Alex e desfruta a verdadeira amizade com Claudia, menina maluquinha a quem o destino a uniu para sempre. A matéria dos sonhos é um romance sobre busca, amor, amizade e encontro.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (19)Ver mais
    Duane Buture Hamberland picture
    Duane Buture Hamberland29/01/2016Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Espirituoso e divertido

    Mariana é uma jovem rica e mimada, que está noiva de Gustavo Motta, um homem poderoso, também rico e 9 anos mais velho. Mas, como nada é perfeito, algo acontece: às vésperas do casamento ela sofre uma terrível desilusão (do tipo "vou-ficar-pra-sempre-trancada-no-quarto-adeus-mundo-cruel"). Seu irmão, Gustavo, não aceita essa condição depressiva, e a faz uma proposta: viajar para a Chapada Diamantina. Ela aceita, e essa acaba sendo uma viagem completamente inesquecível, diferente de tudo que a moça já havia vivido. "Todo sofrimento deve ter hora de terminar. Se não para sozinho, temos que lhe dar um limite. Senão, vira masoquismo, uma tortura sem fim. As experiências, boas e ruins, servem para nos ensinar alguma coisa." Esse livro me surpreendeu. Juro que pensei que seria pelo menos um pouquinho clichê. Mas não, eu não poderia estar mais enganada. " O que seria dela se não houvesse dado a si mesma essa chance?" Pra começar, a protagonista, apesar de ser rica e mimada, é gordinha. E quer saber? Ela está bem assim. Mas confesso que não gostei dela assim, de cara. Muito dramática, sabe? Só que isso vai mudando a cada página, pois a viagem a ensina muita coisa, e isso é muito legal. O crescimento e desenvolvimento pelo quais Mariana passa mostra que sim, é possível mudar quando se quer, e isso às vezes não é questão de tempo, é questão de importância dada à experiência vivida. "Tinha envelhecido?, perguntou a si mesma mais tarde, em frente ao espelho, buscando rugas nos cantos dos olhos e ao redor da boca. Não achou o que procurava, reparou apenas na pele mais bronzeada e nos cabelos mais claros, por causa do sol. Mas sabia que tinha envelhecido por dentro. E de modo algum isso era ruim. Pelo contrário. O novo sentimento de segurança que havia conquistado era muito reconfortante." As descrições das paisagens da Chapada Diamantina são um capítulo a parte. A autora do livro deve ter tido muito trabalho de pesquisa pra conseguir tamanha perfeição. A cada palavra eu via tudo na minha frente, como se estivesse lá, mas ao mesmo tempo não fiquei cansada (o que geralmente acontece na maioria das vezes que leio descrições). "Gigantes blocos de pedra aglomeravam-se no teto em certos pontos, obrigando Mariana a refletir sobre sua pequenez." A história é bem realista. Temos uma dose bem grande de vida no livro. Isso inclui cenas de sexo sim, mas nada no estilo 50 tons de mimimi ou aqueles livros de capa vermelha que a sua tia compra no 1,99. São cenas que expressam o desejo, paixão e amor, sem perder o fio da meada. "Havia muitos mistérios no mundo, e ela queria alcançá-los, mas sentia-se incapaz. Qual seria o caminho para obter aquelas respostas? Haveria um caminho? Não tinha certeza." Mais para o fim o narrador alterna o foco entre Mariana e Cláudia, o que gostei bastante, pois assim todas as arestas foram aparadas, com todos os personagens tendo um fechamento satisfatório, inclusive os secundários. "É preciso encarar com alegria e entusiasmo os desafios da vida, e ultrapassar cada obstáculo sabendo que haverá outro, e depois desse mais outro, e que estamos aqui pra isso." Minha conclusão? A Matéria dos Sonhos é envolvente, bem estruturado e marcante . Vale muito a pena ser lido. "Precisamos estar preparados para os desafios, porque eles sempre virão. Eles nos ajudam a crescer." Se você quiser comprar (o que eu recomendo), vou deixar os links aqui embaixo. O livro está disponível em ebook e o preço é amigável pra caramba (não passa de R$5 Dilmas, bora usar aquelas moedinhas galera). http://www.amazon.com.br/dp/B018H26EV6 http://www.livrariacultura.com.br/p/a-materia-dos-sonhos-96649826 https://www.weltbild.ch/artikel/ebook/a-materia-dos-sonhos_21071245-1 http://www.ebook.de/de/product/25334071/valeria_martins_a_materia_dos_sonhos.html "- Acho que o sonho já nasce com a gente, mas temos que escutá-lo, reconhecê-lo, valorizá-lo e acreditar nele. Se não acreditarmos, ninguém mais vai acreditar. Nós somos a matéria dos sonhos. Nós lhe damos vida, corpo e alma." Beijos, Duane.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 26
    • 5 estrelas46%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%