Floris e Brancaflor

Floris e Brancaflor Thais Linhares


Compartilhe


Floris e Brancaflor





Floris e Brancaflor tem elementos tomados de contos árabes, como “Mil e uma noites”, mitologia grega “Píramo e Tisbe” e por sua vez, foi influenciar outros bardos, como “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare.
O resultado é uma mistura suave das diferentes culturas que se encontraram na Península Ibérica, que acabou se revelando uma história eterna e universal, sendo igualmente apreciada nas cortes do norte e do sul, de leste a oeste.
As personagens principais são dois jovens adolescentes, um príncipe sarraceno e uma donzela cristã. É uma história que tem drama, aventura e, acima de tudo, amor: e a capacidade de por amor, vencer qualquer barreira, por mais intransponível que possa parecer.

Infantojuvenil / Romance

Edições (1)

ver mais
Floris e Brancaflor

Similares


Resenhas para Floris e Brancaflor (5)

ver mais
Um livro infantil com uma maravilhosa mensagem de tolerância

Floris e Brancaflor é um lindo romance infantil que nos conta a história do amor dos dois protagonistas aos quais somos apresentados já no nascimento. Ele um príncipe saraceno, ela filha de uma prisioneira cristã, que foi transformada dama de companhia da rainha, que nasceram no mesmo dia e cresceram lado a lado e com eles a afeição. Essa foi logo percebida pelo Emir, que então tratou de tentar por um fim a esse relacionamento. Porém acabou jogando o seu filho numa grande aventura em b... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 9
5
ranking 78
78%
4
ranking 11
11%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Kris Monneska - Conversas de Alcova
cadastrou em:
04/02/2016 18:48:08