Fome de Loba

Fome de Loba Kelley Armstrong




Fome de Loba





Os lobisomens, seres fantásticos que alimentaram lendas e histórias na cultura de vários povos, são o mote de Fome de loba, livro de estréia da escritora canadense Kelley Armstrong, que confere a eles uma história, moral e sentimentos, a exemplo do que a escritora Anne Rice fez com os vampiros. A autora, porém, foge dos estereótipos e cria uma trama de suspense que explica os códigos de conduta, regras e conflitos de identidade dessas criaturas, a partir da experiência pessoal da protagonista, Elena Michaels — a única mulher lobisomem do mundo.



Quando criança, Elena sofreu um acidente de carro que a deixou órfã. Criada por uma família que mais tarde a abandonaria, ela viu sua vida se modificar após ser mordida pelo namorado Clay. Deixou de ser humana e foi adotada por um grupo de homens-lobo, cujos fundamentos consistiam na preservação da espécie, no controle monitorado dos "desgarrados" (os que não pertencem ao Bando), na transmissão dos ensinamentos sobre a metamorfose e na proteção dos demais lobisomens e do território. A determinação de não matar por prazer e não interferir na vida humana era um dos mandamentos prioritários.



A despeito da sua aceitação e adoção pelo Bando, Elena, mulher inteligente e segura de si, decide viver como humana, o que implica sufocar seus instintos animais. Muda-se para Toronto, no Canadá, forma-se em jornalismo, namora o arquiteto Philip, com quem divide o apartamento, e tenta manter secreto seu estranho hábito de sumir uma vez por semana, na madrugada, para "correr", o que no código lobisomem significa completar uma metamorfose e matar algum animal.



Os lobisomens criados por Kelley Armstrong possuem força física e habilidades impressionantes: são capazes de matar um homem com apenas um golpe e podem perceber a presença de um intruso pelo olfato mesmo a quilômetros de distância. Elena, que no Bando tinha a função de controlar os "desgarrados", a fim de impedi-los de ameaçar a segurança dos demais, é convocada por Jeremy, o alfa do grupo, um ano depois de tentar viver entre os humanos. Ele precisa da ajuda dela para entender os mais recentes acontecimentos em Stonehaven, a propriedade isolada nos arredores de Nova York e sede do Bando, que podem colocá-los numa situação de perigo. O apelo fará com que a protagonista enfrente não apenas o atentado às normas, mas também sua própria decisão de identidade.

Romance

Edições (1)

ver mais
Fome de Loba

Similares

(1) ver mais
 Lendas dos Lobos 02 -  A Noite do Lobo

Resenhas para Fome de Loba (4)

ver mais
Aventura ao invés de terror
on 1/2/09


Contraste total com "Mordida" (Bitten) de Sherri L. King. Onde Sherri mergulha na história de amor, Kelley Armstrong investe na aventura da heroína - mais anti-heroína - em ser uma lobisomem. Onde o entrecho romântico é de um erotismo explícito porém delicado em Sherri, Kelley prefere as cenas de sexo animalesco; onde o casal de protagonistas mantém o caráter através das dificuldades ("Mordida") aqui tanto Elena quanto Clay não são grande coisa em termos de integridade. "Fome de Loba" ... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam10
Avaliações 3.9 / 115
5
ranking 37
37%
4
ranking 26
26%
3
ranking 29
29%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Cleide
editou em:
30/12/2015 15:05:12