A Jovem Alessia

A Jovem Alessia Louise Bennett




A Jovem Alessia





França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, que vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma narrativa rápida.
O livro foi escrito com inspiração em antigos e consagrados romances juvenis da literatura internacional, tais como: “O Conde de Monte Cristo”, “Mulherzinhas”, “Ivanhoé”, etc., mas traz seguramente a marca da modernidade. As situações retratadas no livro não descrevem nenhum trecho da verdadeira história da França ou das famílias reais que lá viveram. No entanto, os detalhes históricos, principalmente sobre sucessão monárquica, sobre história dos costumes e outros de maior relevância, foram minuciosamente pesquisados com o intuito de dar veracidade à história.

Ficção / História / Romance

Edições (1)

ver mais
A Jovem Alessia

Similares

(8) ver mais
Seduzindo Um Canalha
O Duque
Os Espinhos do Amor
O Feitiço Seductor

Resenhas para A Jovem Alessia (7)

ver mais
on 6/4/16


resenha disponivel no link a partir do dia 07/04 http://www.arcaliteraria.com.br/a-jovem-alessia-louise-bennett/... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 26
5
ranking 19
19%
4
ranking 58
58%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

0%

100%

Nana
cadastrou em:
08/02/2016 15:20:51