Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas13
    • Leitores182
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Depois da chuva

    Maria Clara Mattos

    Gutenberg
    2016
    176 páginas
    5h 52m
    ISBN-13: 9788582353639
    Português Brasileiro
    3.6
    55 avaliações
    Leram79Lendo4Querem96Relendo0Abandonos3Resenhas13
    Favoritos5Desejados96Avaliaram55

    Se a vida é a ficção que existe entre a verdade e a mentira, será que um escritor pode roubar a alma de uma pessoa? Laura gostava de chuva… a garoa era reconfortante. Sua vida era perfeita como um lago de águas calmas: ela era uma editora consagrada, tinha um marido amoroso e uma filha carinhosa e esperta. Mas quando Edgar apareceu em seu escritório com um semblante misterioso e o manuscrito de uma história ruim, ela sentiu que uma tempestade estava prestes a começar. Algo nele era tão desconcertante que Laura não conseguiu dispensar aquele arremedo de escritor. Edgar estava no olho do furacão. Era um cara viajado, interessante, falava vários idiomas, mas não estava preparado para ser pai nem para a aspereza de um casamento sem afinidades. Ele nunca se sentiu atraído pela trivialidade de uma vida cotidiana, mas tampouco lhe interessava a ideia de ser trocado, de ver sua mulher se apaixonar por um exemplar corriqueiro de terno e gravata, e testemunhar a aproximação entre sua filha e um pai que não era ele. Decidiu que não aceitaria isso de mãos atadas. Foi numa avenida com jeito de encruzilhada que eles se encontraram. Que se olharam, mas não se viram. Mas foi na Literatura que eles se perceberam, se descobriram… E quando duas vidas se cruzam no meio de uma tarde chuvosa, o amor pode vir de onde a gente menos espera. Mas o que acontece quando o amor acaba? Quando cada esquina é uma possibilidade de encontro e cada curva é uma chance de recomeço, como saber qual caminho seguir?

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (13)Ver mais
    Bruna Berg picture
    Bruna Berg28/09/2022Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Não era o que eu esperava ler. É um livro mais lento para combinar com o ar melancólico dos personagens, mas a mensagem de ressignificar a vida, é muito linda. Saber o seu propósito para se manter vivo.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.6 / 55
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas27%
    • 3 estrelas38%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas2%
    Maria Clara Mattos profile picture

    Maria Clara Mattos

    Mora no Rio de Janeiro, cidade em que nasceu em 1968. É escritora, roteirista, tradutora e atriz. Para o teatro, traduziu a peça Sex, Drugs, Rock & Roll, de Eric Bogosian; adaptou e dirigiu O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago. Traduziu livros de Nora Roberts, Robin Pilcher e Marian Keyes, entre outros best-sellers. Fez parte da equipe de redatores dos programas Tapas e Beijos, na Rede Globo; Quase anônimos, Cilada e Alucinadas, no Multishow; As Canalhas, no GNT; e Nem vem que não tem, na Fox. Tem contos publicados na revista americana de pulp fiction Out Of The Gutter, na revista literária Flaubert, duas crônicas na Revista Tempo e foi colunista convidada da Revista O Globo. Seu primeiro romance, O Céu pode esperar mais um pouquinho (Editora Dublinense), foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2013, na categoria Narrativa Longa.

    2 Livros
    3 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Maria Clara Mattos