Depois da chuva

Depois da chuva Maria Clara Mattos


Compartilhe


Depois da chuva





Se a vida é a ficção que existe entre a verdade e a mentira, será que um escritor pode roubar a alma de uma pessoa?

Laura gostava de chuva… a garoa era reconfortante. Sua vida era perfeita como um lago de águas calmas: ela era uma editora consagrada, tinha um marido amoroso e uma filha carinhosa e esperta. Mas quando Edgar apareceu em seu escritório com um semblante misterioso e o manuscrito de uma história ruim, ela sentiu que uma tempestade estava prestes a começar. Algo nele era tão desconcertante que Laura não conseguiu dispensar aquele arremedo de escritor.

Edgar estava no olho do furacão. Era um cara viajado, interessante, falava vários idiomas, mas não estava preparado para ser pai nem para a aspereza de um casamento sem afinidades. Ele nunca se sentiu atraído pela trivialidade de uma vida cotidiana, mas tampouco lhe interessava a ideia de ser trocado, de ver sua mulher se apaixonar por um exemplar corriqueiro de terno e gravata, e testemunhar a aproximação entre sua filha e um pai que não era ele. Decidiu que não aceitaria isso de mãos atadas.

Foi numa avenida com jeito de encruzilhada que eles se encontraram. Que se olharam, mas não se viram. Mas foi na Literatura que eles se perceberam, se descobriram… E quando duas vidas se cruzam no meio de uma tarde chuvosa, o amor pode vir de onde a gente menos espera.

Mas o que acontece quando o amor acaba? Quando cada esquina é uma possibilidade de encontro e cada curva é uma chance de recomeço, como saber qual caminho seguir?

Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Depois da chuva

Similares


Resenhas para Depois da chuva (5)

ver mais
Depois da chuva
on 17/2/17


http://www.cinemadebuteco.com.br/buteco-literario/resenha-depois-da-chuva-maria-clara-mattos/... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam1
Avaliações 3.9 / 30
5
ranking 33
33%
4
ranking 40
40%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

5%

95%

Andresa
cadastrou em:
19/02/2016 09:33:43