Um Reflexo na Escuridão

Um Reflexo na Escuridão Philip K. Dick




Um Reflexo na Escuridão





Substância D é a droga mais letal já encontrada nas ruas de Los Angeles. Ela destrói as conexões entre os hemisférios do cérebro, causando desorientação, e depois, dano cerebral irreversível. O agente infiltrado da narcóticos que atende pelo nome de Bob Arctor tenta a todo custo descobrir a fonte da droga.

No entanto, para fazer isso ele tem que se disfarçar de usuário e, sem perceber, acaba se tornando tão dependente quanto os drogados que ele investiga. Um Reflexo na Escuridão, um dos livros mais conhecidos de Dick, é, na realidade, de uma natureza semi-autobiográfica.

O autor nunca escondeu de ninguém que as suas próprias experiências como dependente de anfetaminas inspiraram não só o conceito, mas também vários eventos da obra. Esse relato magistral da psicose, esquizofrenia, e da perda da própria identidade é dedicado a várias pessoas que ele conheceu e que perderam suas vidas ou tiveram a sanidade danificada pelo consumo de drogas.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Um Reflexo na Escuridão

Similares

(3) ver mais
O Homem Duplo
Outland
Matéria Escura

Resenhas para Um Reflexo na Escuridão (6)

ver mais
Dick para quem gosta de Dick
on 28/11/16


A substância D, também chamada de morte lenta, é uma droga letal que possui um número gigantesco de usuários. Ela destrói, lentamente, as conexões cerebrais, causando danos irreversíveis. Por ser letal e por ser potente, ela é viciante. Como vício atrai dinheiro, os traficantes se fazem presente nas ruas de Los Angeles. Na tentativa de combater o crime organizado e o tráfico de drogas, a polícia se utilizada de agentes infiltrados. Um deles é o nosso protagonista: Bob Arctor. Ela se... leia mais

Vídeos Um Reflexo na Escuridão (1)

ver mais
UM REFLEXO NA ESCURIDÃO, de Philip K. Dick | BOOK ADDICT

UM REFLEXO NA ESCURIDÃO, de Philip K. Dick |


Estatísticas

Desejam154
Trocam1
Avaliações 4.2 / 69
5
ranking 51
51%
4
ranking 29
29%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Rose Guimarães (@rosilealove)
cadastrou em:
26/02/2016 08:22:01
VINICIVS
editou em:
03/07/2017 00:32:20