O ponto de equilíbrio

O ponto de equilíbrio Christine Carter


Compartilhe


O ponto de equilíbrio


Como obter o máximo de resultados com o mínimo de esforço




“Estar em seu ponto de equilíbrio é sentir-se ao mesmo tempo calmo e energizado, realizado e feliz, forte e tranquilo. Neste livro, a Dra. Christine Carter ilumina o caminho simples e sólido que leva a esse estado precioso.” – Deepak Chopra

“Nossa vida é um conjunto de engrenagens de diferentes tamanhos. Em geral, tentamos melhorá-la modificando as peças maiores: casando ou divorciando, mudando para outra cidade ou pedindo demissão. Às vezes é mesmo necessário girar esse mecanismo. Mas as engrenagens maiores são difíceis de mover. Este livro vai ajudar você a mudar as menores, aquelas que correm com relativa facilidade. E, como todas estão interligadas, ao ajustarmos uma engrenagem menor, as maiores também se moverão – e sem esforço.” – Christine Carter

Você não precisa abrir mão da carreira para viver sem estresse nem deve sacrificar suas poucas horas de lazer para ser mais produtivo – basta encontrar seu ponto de equilíbrio, um estado em que você é capaz de fazer mais se esforçando menos.

Essa foi a conclusão a que chegou a socióloga Christine Carter. Sentindo-se sobrecarregada ao tentar conciliar os papéis de escritora, palestrante e mãe, ela lançou mão de seu vasto conhecimento sobre felicidade e alta performance e testou em si mesma diversas técnicas que prometiam trazer mais eficiência ou mais tranquilidade.

Acabou descobrindo que o ideal é unir nossas paixões, nossa vocação e nosso trabalho – três forças que, quando combinadas, nos dão entusiasmo e serenidade para enfrentar qualquer situação.

Abordando temas como o excesso de trabalho, a falta de tempo e a distração causada pelo mundo virtual, O ponto de equilíbrio apresenta técnicas para você promover uma mudança significativa em sua vida.

Seja instituindo micro-hábitos que poupam tempo ou girando grandes engrenagens para converter a tensão em energia criativa, você vai aprender a:

• Aumentar a proporção de emoções positivas no seu dia a dia e eliminar os hábitos negativos que sabotam o seu bem-estar.
a• Parar de tentar fazer tudo certo e começar a fazer apenas as coisas certas.
• Aprender a dizer “não” quando necessário – sem se sentir culpado por isso.
• Deixar de ser multitarefa e ganhar mais eficiência.
• Usar a tecnologia para aumentar – e não drenar – sua energia.

Autoajuda

Edições (1)

ver mais
O ponto de equilíbrio

Similares

(6) ver mais
A Tríade do Tempo
Equilíbrio e Resultado
Como administrar seu tempo
O sucesso está no equilíbrio

Resenhas para O ponto de equilíbrio (10)

ver mais
Também sou uma divergente!
on 21/4/20


Terminei mais este... 16° livro do ano... muito bom... eu, assim como a autora, sou uma divergente... não aceito a ideia de que só se pode ser o(a)trabalhador(a) ideal, a mãe superdedicada ou o pai provedor... nós podemos, sim, ser um pouco de tudo, a perfeição não nos é exigida ou obrigatória e a nossa vida pode ser muito bem vivida levando em consideração todos os nossos papéis e interesses pessoais também... a autora ensina MUITAS formas de se alcançar esse equilíbrio, imprescindíve... leia mais

Estatísticas

Desejam137
Trocam4
Avaliações 4.1 / 140
5
ranking 41
41%
4
ranking 39
39%
3
ranking 19
19%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

24%

76%

Naty
cadastrou em:
01/03/2016 12:00:12
Pri Paiva
editou em:
01/03/2016 15:19:35
Pri Paiva
aprovou em:
01/03/2016 15:19:48