Você se lembra de mim? é o segundo livro da autora que leio e me apaixono. Para iniciar essa resenha é preciso dizer que a sinopse, de maneira alguma me preparou para o que me esperava nessa leitura. Logo no início temos uma nota da autora que me deixou surpresa. A obra é dividida em duas partes: a primeira conta a história de amor da própria mãe da Megan Maxwell, portanto, baseada em fatos reais; e a segunda a de Alana, a filha, mas que nada tem a ver com a personalidade de Megan, portanto, fictícia.
Não vou descrever a primeira parte para não privar o leitor de surpreender-se, assim como aconteceu comigo, mas não posso deixar de citar o quanto ela me emocionou. Saber que tudo aquilo realmente aconteceu com os pais da autora, Teddy e Carmen, me deixou pensativa e desolada. Na segunda parte conhecemos Alana, uma jornalista independente que tem aversão ao amor. Quando conhece e se interessa por Joel, um militar americano como seu pai, só pensa em fugir dele para não sofrer o mesmo que sua mãe no passado. Mas a atração que sentem um pelo outro é inegável e Alana ficará completamente dividida. Conseguirá ela esquecer o passado de seus pais que tanto a assombrava?
"Como sempre ouvi minha mãe dizer, podemos enganar as pessoas e a nós mesmos, mas ao coração não se pode enganar. Ele é o primeiro a saber o que está acontecendo e, sem dúvida, meu coração sabe que amo esse americano." (p. 100)
Megan possui uma narrativa ágil e recheada de diálogos fazendo com que a leitura flua rapidamente. Como as duas histórias enlaçam-se perfeitamente, e a obra possui uma carga emocional que não há como ignorar, o livro é incrivelmente viciante e nos deixa ávidos pelos próximos acontecimentos. O início pode não fazer sentido, porém garanto que haverá muita coisa boa para se descobrir. Como já estava familiarizada com a escrita da autora o livro fluiu muito facilmente.
Adorei a construção dos personagens e sou suspeita para falar quando eles de fato são reais. As indecisões de Alana são totalmente compreensíveis diante do passado da família, e Joel é encantador (aquele tipo de homem que não existe, sabe?). A primeira parte do livro foi a que mais gostei, e amei conhecer os pais da autora e sua história de amor tão linda, apesar de triste. Os personagens secundários renderam momentos muito divertidos ao enredo e também adorei todos. As amigas e irmã de Carmen são muito engraçadas e Isa, a amiga de Alana, é bem maluquinha, do jeito que eu gosto.
Como todos os romances da Megan, temos algumas cenas sensuais na segunda parte do livro, porém nada pesado. Alana e Joel possuem uma atração muito forte, enquanto a descrição do romance de Teddy e Carmen é algo mais singelo e romântico. Acabei tão comovida com a história deles, que não saiam da minha cabeça o dia todo (você sabe do que estou falando, tenho certeza que já aconteceu com você). Fiquei imaginando como deve ter sido para Megan escrever a história de seus pais e senti que ela colocou no livro muito dos seus sentimentos também.
"Isso me fez entender a pressa dos militares e perceber que, quando queremos uma coisa e surge a oportunidade, não devemos deixá-la escapar, porque a vida, assim como dá, toma." (p. 163)
Não somente a obra é maravilhosa como a parte física também está ótima. Com uma diagramação simples, mas confortável e uma capa em total sintonia com o enredo, a editora merece os parabéns. Ao final temos algumas fotos dos pais da autora e de sua infância.
Em linhas gerais, Você se lembra de mim? tem uma alta carga emocional e muito romance. Amei o desfecho que a autora preparou para sua mãe e até para a personagem fictícia Alana. Esse livro é para quem ama um bom romance e personagens marcantes. Megan pode ter uma narrativa simples, mas suas obras tratam de sentimentos e emocionam quem os lê. Recomendo demais esse livro, ele irá devastar e alegrar seu coração de leitor.