Reportagens

Reportagens Joe Sacco


Compartilhe


Reportagens





Na última década, Joe Sacco tem se voltado cada vez mais aos quadrinhos curtos para nos mandar seus relatos dos conflitos ao redor do globo. Reunidas pela primeira vez, essas reportagens mostram por que Sacco é um dos principais correspondentes de guerra dos nossos tempos.

São histórias de refugiados africanos em Malta, de contrabandistas palestinos, de criminosos de guerra e de suas vítimas. E ainda de uma incursão com o exército americano no Iraque, em que ele vê de perto a miséria e o absurdo da guerra. Um de seus trabalhos mais maduros, Reportagens traz Sacco nas linhas de frente dos conflitos, relatando com sensibilidade e crueza os horrores e as esperanças da humanidade.

Comunicação / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Reportagens

Similares

(13) ver mais
Logicomix
Éden #08
Sharaz-De: Contos de As Mil e Uma Noites
Sopa de Lágrimas

Resenhas para Reportagens (6)

ver mais
Correspondência de guerra em quadrinhos
on 1/1/19


Ignorando o preço médio que literaturas do tipo possuem no Brasil, é uma ótima leitura para quem deseja saber mais sobre conflitos e desigualdades sociais no Oriente contemporâneo, principalmente no pós Guerra Fria. O jornalista-quadrinista (que profissão interessante!) Joe Sacco nos trás por meio das suas linhas e delicados traços as agruras de indivíduos de diferentes partes do mundo, isso com um posicionamento bem lúcido, problematizando as questões e tentando compreender o lado opr... leia mais

Estatísticas

Desejam68
Trocam1
Avaliações 4.4 / 68
5
ranking 56
56%
4
ranking 40
40%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Humberto Abdo
cadastrou em:
22/04/2016 02:15:58