A Rosa e o Florete

A Rosa e o Florete Mariana Pacheco


Compartilhe


A Rosa e o Florete





Entre duelos de espada e bailes de máscaras no suntuoso palácio de Versalhes e os gritos rebeldes e novos ideais de Paris, Guilhermina D'anjour irá moldar sua juventude como comandante da guarda real, uma herança de família que a tornará uma contradição entre as mulheres da corte a que deveria pertencer.
O povo se arma, e, entre os preparativos da revolução, ela se descobre mais longe da monarquia do que pensava. Acende, nos soldados da guarda, a chama dos ideais inspirados em Rousseau e desafia o governo, mas, além das lutas que trava com seu florete, terá que lutar com seu coração, que também foi incendiado por um amor que deve confundir seus sentimentos e desafiar seu comando tão firme.
Entre um governo irresponsável e um povo saturado, entre Versalhes e Paris, entre os sonhos e a realidade, a ordem e a revolução, Guilhermina sempre esteve entre dois mundos.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
A Rosa e o Florete

Similares


Resenhas para A Rosa e o Florete (6)

ver mais
Uma belíssima surpresa! Amor à primeira vista! ❤
on 26/8/16


Não queria começar tudo isso com a velha frase de sempre, mas é quase impossível ter esse livro em mãos, ler sem desgrudar dele por dias e finalmente dizer: MEU DEUS DO CÉU! Parece exagero, mas eu raramente escrevo resenhas sobre os livros que leio porque realmente não sei escrevê-las e prefiro sempre discutir a minha opinião batendo papo com outras pessoas, mas A Rosa e O Florete é aquele tipo de livro que te pega de jeito e tão surpreendentemente que você acaba quebrando as próprias ... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 4.1 / 31
5
ranking 45
45%
4
ranking 42
42%
3
ranking 3
3%
2
ranking 3
3%
1
ranking 6
6%

5%

95%

Ana Paula
cadastrou em:
01/06/2016 12:27:42