Pax

Pax Sara Pennypacker




Pax





Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.
Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos.
Pax emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor.


Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Pax

Similares

(13) ver mais
O Adulto
Apenas um garoto
Biblioteca de Almas
George

Resenhas para Pax (106)

ver mais
"Dois, mas não dois"
on 21/7/16


"A história de Pax e seu menino" ou "A história de Peter e sua raposa" "Pax" é o tipo de livro que deixa uma marca, o tipo de livro que você começa e não consegue largar por um segundo, o tipo de livro que faz mudanças com o leitor. Logo que vi este livro gostei da sinopse e no momento em que a encomenda chegou em casa comecei a leitura. Sara Pennypacker é uma escritora que possui grande maestria, desde o primeiro momento nos faz ficar em sintonia com os personagens, sentindo o que... leia mais

Vídeos Pax (14)

ver mais
#1 - Resenha: Pax, de Sara Pennypacker

#1 - Resenha: Pax, de Sara Pennypacker

Resenha: Pax - Sarah Pennypacker | Cultura e Pro?xima Leitura

Resenha: Pax - Sarah Pennypacker | Cultura e

Pax - Sara Pennypacker | Minhas impressões #10 | Lábios de Letras

Pax - Sara Pennypacker | Minhas impressões #1

Resenha em Dobro - Os Dois Mundos de Astrid Jones e Pax

Resenha em Dobro - Os Dois Mundos de Astrid J


Estatísticas

Desejam1.649
Trocam3
Avaliações 4.3 / 1.203
5
ranking 55
55%
4
ranking 31
31%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
03/06/2016 15:22:49
Pri Paiva
aprovou em:
28/06/2016 15:57:26