O Tempo

O Tempo Fabio Diaz Mendes




O Tempo


Nosso inimigo ou aliado?




Quem nunca ouviu ou disse aquela célebre frase “dê tempo ao tempo”? Com certeza, se não a maioria, muito já a ouviram. E isso nada mais quer dizer que em determinadas situações é preciso ter paciência, saber esperar, saber usar este fator como nosso aliado, e não nosso inimigo.

“O tempo”, expressão que nos acompanha do nascimento à morte. Aliás, de um ao outro é apenas uma mera questão de tempo.

O livro traz diversas crônicas sobre o cotidiano, um convite ao leitor para refletir sobre vários assuntos, onde alguns podem até ter o caráter de autoajuda, quando o autor compartilha fatos vivenciados, sob o olhar e a análise críticos do ocorrido. O Tempo, com suas ambíguas interpretações, está presente em muitos textos, inclusive no que dá título ao livro, entre as crônicas preferidas do autor. Nós aprendemos – ou ao menos tentamos - durante da vida, sobre o tempo como fator, quase sempre, determinante em inúmeras situações. O fracasso ou sucesso pode ser uma simples relação de nossos atos com o tempo. Saber usá-lo como aliado é um privilégio das pessoas sensatas e inteligentes.

Crônicas / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O Tempo

Similares


Resenhas para O Tempo (2)

ver mais
O Tempo - Fabio Diaz Mendes
on 9/3/17


Oiii gente, tudo bem? Hoje é dia de trazer a resenha de um livro lindo que recebi em parceria com a Editora 4Letras, para quem acompanha o blog desde a criação sabe que tenho parceria com o Fabio e tenho uma grande admiração, diante de seus textos incríveis. Fiquei bastante contente por ter parceria com essa editora, até hoje estão me surpreendendo bastante! O tempo é um livro lindo e realista, traz assuntos que remetem a realidade que está a nos perseguir todos os dias,... leia mais

Vídeos O Tempo (1)

ver mais
O Tempo. Nosso Inimigo ou aliado, de Fabio Diaz Mendes, Editora 4Letras

O Tempo. Nosso Inimigo ou aliado, de Fabio Di


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

63%

Editora 4Letras
cadastrou em:
17/07/2016 12:34:50