A morte é um dia que vale a pena viver

A morte é um dia que vale a pena viver Ana Claudia Quintana Arantes


Compartilhe


A morte é um dia que vale a pena viver


E um excelente motivo para se buscar um novo olhar para a vida




EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA.

UM LIVRO QUE PROPÕE UM NOVO OLHAR PARA A VIDA.

Em A morte é um dia que vale a pena viver, Ana Claudia tem a coragem de lidar com um tema que é ainda um tabu. Em toda a sua vida profissional, a médica enfrentou dificuldades para ser compreendida, para convencer que o paciente merece atenção mesmo quando não há mais chances de cura. Após toda a luta, agora os Cuidados Paliativos têm status de política pública, recebendo do Estado a atenção que ela sempre sonhou.





Sobre a arte de ganhar existem muitas lições, mas e sobre a arte de perder? Ninguém quer falar a respeito disso, mas a verdade é que passamos muito tempo da nossa vida em grande sofrimento quando perdemos bens, pessoas, realidades, sonhos.

Saber perder é a arte de quem conseguiu viver plenamente
o que ganhou um dia.


Em 2012, Ana Claudia Quintana Arantes deu uma palestra ao TED que rapidamente viralizou, ultrapassando a marca de 1,7 milhão de visualizações. A última fala do vídeo, “A morte é um dia que vale a pena viver”, se tornou o título do livro que, desde seu lançamento em 2016, vem conquistando um público cada vez maior.

Uma das maiores referências sobre Cuidados Paliativos no Brasil, a autora aborda o tema da finitude sob um ângulo surpreendente. Segundo ela, o que deveria nos assustar não é a morte em si, mas a possibilidade de chegarmos ao fim da vida sem aproveitá-la, de não usarmos nosso tempo da maneira que gostaríamos.

Invertendo a perspectiva do senso comum, somos levados a repensar nossa própria existência e a oferecer às pessoas ao redor a oportunidade de viverem bem até o dia de sua partida. Em vez de medo e angústia, devemos aceitar nossa essência para que o fim seja apenas o término natural de uma caminhada.

Completamente revista e ampliada, esta edição é uma bela ode à vida e à humanidade.

Autoajuda / Literatura Brasileira / Medicina e Saúde / Não-ficção / Psicologia

Edições (2)

ver mais
A morte é um dia que vale a pena viver
A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver

Similares

(20) ver mais
A Invenção da Natureza
Sobre a Morte e o Morrer
O Último Sopro de Vida
A Mãe Eterna

Resenhas para A morte é um dia que vale a pena viver (36)

ver mais
Decepcionada
on 29/7/17


Talvez o meu maior problema com este livro seja o fato de que eu não tenha entendido a princípio a que ele se propunha. Escrito por uma médica atuante na área de Cuidados Paliativos, imaginei que o livro fosse voltado a um público mais "acostumado" a presenciar e falar da morte, como por exemplo os profissionais da área da saúde. Esse sentimento ainda ficou reforçado nos primeiros capítulos do livro quando se fala sobre quem cuida de quem morre, ainda que tenha ficado claro que mesmo a... leia mais

Estatísticas

Desejam309
Trocam1
Avaliações 4.4 / 442
5
ranking 62
62%
4
ranking 27
27%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Naty
cadastrou em:
30/01/2019 11:36:10
Pri Paiva
editou em:
31/01/2019 11:21:29
Pri Paiva
aprovou em:
31/01/2019 11:21:51