Hotel Florida

Hotel Florida Amanda Vaill


Compartilhe


Hotel Florida


Verdade, Amor e Morte na Guerra Civil Espanhola




Madri, 1936. Em uma cidade devastada pela guerra civil, seis pessoas se encontram e têm suas vidas transformadas. Ernest Hemingway precisa de material para um novo romance; Martha Gelhorn está em busca de amor e novas experiências. Roberta Capa e Gerda Taro capturam a história e inventam o fotojornalismo moderno.
E os secretários de imprensa Arturo Barea e Ilsa Kulcsar lutam pela verdade. Hotel Florida traça os destinos desses três casais num momento crítico da história, que revelou o melhor e o pior daqueles que se viram envolvidos nele. Uma reconstrução baseada em cartas, diários, documentos oficiais, filmes, biografias e notícias da época. Uma história impactante escrita com maestria.

História Geral

Edições (1)

ver mais
Hotel Florida

Similares

(2) ver mais
Os Fatos
História da Inglaterra

Resenhas para Hotel Florida (1)

ver mais
on 19/1/18


O subtítulo já diz tudo: verdade, amor e morte na Guerra Civil Espanhola. O livro é uma reconstrução do conflito através dos olhares de 3 casais: os escritores Ernest Hemingway e Martha Gellhorn, os fotógrafos Robert Capa e Gerda Taro e os secretários de imprensa Arturo Barea e Ilsa Kulcsar. Usando cartas, diários, documentos oficiais, filmes e notícias da época, a autora retraça a vida dessas personalidades e conta a história da guerra a partir das suas experiências pessoais durante o... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Andrea
cadastrou em:
03/08/2016 16:37:45