Hotel Florida

Hotel Florida Amanda Vaill


Compartilhe


Hotel Florida


Verdade, Amor e Morte na Guerra Civil Espanhola




Madri, 1936. Em uma cidade devastada pela guerra civil, seis pessoas se encontram e têm suas vidas transformadas. Ernest Hemingway precisa de material para um novo romance; Martha Gelhorn está em busca de amor e novas experiências. Roberta Capa e Gerda Taro capturam a história e inventam o fotojornalismo moderno.
E os secretários de imprensa Arturo Barea e Ilsa Kulcsar lutam pela verdade. Hotel Florida traça os destinos desses três casais num momento crítico da história, que revelou o melhor e o pior daqueles que se viram envolvidos nele. Uma reconstrução baseada em cartas, diários, documentos oficiais, filmes, biografias e notícias da época. Uma história impactante escrita com maestria.

História / História Geral

Edições (1)

ver mais
Hotel Florida

Similares

(2) ver mais
Os Fatos
História da Inglaterra

Resenhas para Hotel Florida (1)

ver mais
on 19/1/18


O subtítulo já diz tudo: verdade, amor e morte na Guerra Civil Espanhola. O livro é uma reconstrução do conflito através dos olhares de 3 casais: os escritores Ernest Hemingway e Martha Gellhorn, os fotógrafos Robert Capa e Gerda Taro e os secretários de imprensa Arturo Barea e Ilsa Kulcsar. Usando cartas, diários, documentos oficiais, filmes e notícias da época, a autora retraça a vida dessas personalidades e conta a história da guerra a partir das suas experiências pessoais durante o... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Andrea
cadastrou em:
03/08/2016 16:37:45
Allysson Falcon
editou em:
16/12/2018 22:49:27