A Rainha de Maio

A Rainha de Maio Jan Santos




A Rainha de Maio





Uma floresta que esconde os segredos do além. Uma entidade que volta ao mundo dos homens por meio de sussurros e boatos. Uma comunidade em volta em superstições e medo. Um menino que quer se provar homem.
Na passagem para a vida adulta Anga procura se livrar da sombra da mãe, Caraúna, uma xamã poderosa que morreu ao lhe dar a luz, fato que lança sobre ele o desgosto de sua gente, os suanam. O jovem divide esse desde com Noêmia e Naíma, que também não são bem vistos pela comunidade por terem o mesmo rosto.
Cabe a Icaã, sacerdote suanam e pai de Anga, orientá-los na difícil jornada até à maturidade, mas quando histórias estranhas surgem, falando de animais mortos em trilhas desaparecendo sob as árvores da Floresta Baixa, as suspeitas sobre o retorno da Maria-fogo um espírito maligno banido por Caraúna, contrariam o juízo dos suanam.
Ao desafiar os deuses e demônios da Floresta Baixa em uma tentativa insistente de se provar, Anga terá que sobreviver a dois inimigos cruéis: as garras do sobrenatural e o escuro que mora no coração dos homens.

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
A Rainha de Maio

Similares


Resenhas para A Rainha de Maio (1)

ver mais
A Rainha de Maio

Caraúna era líder da tribo dos Suanam Sangue Pedra, que amou um jovem, Icaã, e dele fez homem. Desse amor nasceu Anga, contudo para que seu fruto nascesse ela teve que partir para o mundo dos mortos. Icaã se tornou pajé da tribo e Anga passou a carregar a culpa da morte da mãe. Mais moço, Anga passa pelo ritual que o tornaria um homem, a tucandeira, e a partir disso ele acreditava que os Suanam começariam a vê-lo como um homem, um verdadeiro guerreiro, porém o que todos enxergava... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.0 / 12
5
ranking 25
25%
4
ranking 58
58%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Mike
cadastrou em:
28/08/2016 21:46:14
Daniela Garbez
editou em:
07/03/2017 06:41:54