Eu Estou Aqui

Eu Estou Aqui Clélie Avit


Compartilhe


Eu Estou Aqui





No cenário frio e asséptico de um hospital surge a paixão entre Elsa, uma montanhista em coma há cinco meses depois de cair durante uma escalada, e Thibault, que se refugia no quarto da moça, por não querer visitar o irmão, o motorista bêbado que causou a morte de duas adolescentes num acidente automobilístico.
Delicadamente composto, o romance mostra o envolvimento gradual entre dois personagens cuja comunicação se dá instintivamente. Enquanto Thibault pode conversar e incentivar Elsa a retomar o domínio de suas ações, a jovem ouve, percebe e sente toques em seu corpo, mas não tem como comunicar seus desejos e anseios. Os dois passam a se conhecer tanto pelo que transmitem um ao outro – Thibault em suas confidências, Elsa tentando demonstrar que corresponde a seus estímulos – quanto pelo que os amigos da montanhista comentam a respeito do rapaz ou falam a ele sobre Elsa. Junto da moça em coma, Thibault sente-se tranquilo e protegido da revolta contra o irmão, internado em estado grave no mesmo hospital. Elsa, embora cercada pela família e por amigos, se entusiasma com a ousadia de Thibault, que não se acanha em beijá-la. E quando os parentes discutem a possibilidade de desligar os aparelhos que a mantêm viva, é com ele que Elsa conta para lutar por sua própria sobrevivência.

Narrado em primeira pessoa, alternando os relatos dos dois protagonistas, Clélie Avit consegue abordar problemas universais e atuais, como eutanásia, violência no trânsito e alcoolismo. As novas famílias urbanas também se superpõem aos laços biológicos. Thibault acompanha a mãe ao hospital, mas se recusa a enfrentar a situação do irmão, à beira da morte por um desastre causado por irresponsabilidade.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Eu Estou Aqui

Similares

(2) ver mais
Se Eu Ficar
Estou Aqui

Resenhas para Eu Estou Aqui (157)

ver mais
on 1/8/20


Que livro perfeito. Eu admito que achei as conversas um pouco rasas e em alguns momentos parecia que eu estava lendo uma fanfic não muito bem feita, mas de repente... Eu não consegui soltar esse livro, gente. Eu devorei ele em horas. Meu coração faltou sair pela boca em determinados momentos. Aqui temos algo como “Se fosse verdade”, aquele filme que vivia passando na Temperatura Máxima haha. A garota em coma e o cara que ver o espírito dela e eles se apaixonam, mas gente, nesse liv... leia mais

Estatísticas

Desejam489
Trocam5
Avaliações 3.8 / 1.204
5
ranking 33
33%
4
ranking 38
38%
3
ranking 22
22%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

3%

97%

Nana
cadastrou em:
01/09/2016 14:27:58
Pri Paiva
editou em:
08/09/2016 16:46:04
Pri Paiva
aprovou em:
08/09/2016 16:46:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR