Eu Estou Aqui

Eu Estou Aqui Clélie Avit




Eu Estou Aqui





No cenário frio e asséptico de um hospital surge a paixão entre Elsa, uma montanhista em coma há cinco meses depois de cair durante uma escalada, e Thibault, que se refugia no quarto da moça, por não querer visitar o irmão, o motorista bêbado que causou a morte de duas adolescentes num acidente automobilístico.
Delicadamente composto, o romance mostra o envolvimento gradual entre dois personagens cuja comunicação se dá instintivamente. Enquanto Thibault pode conversar e incentivar Elsa a retomar o domínio de suas ações, a jovem ouve, percebe e sente toques em seu corpo, mas não tem como comunicar seus desejos e anseios. Os dois passam a se conhecer tanto pelo que transmitem um ao outro – Thibault em suas confidências, Elsa tentando demonstrar que corresponde a seus estímulos – quanto pelo que os amigos da montanhista comentam a respeito do rapaz ou falam a ele sobre Elsa. Junto da moça em coma, Thibault sente-se tranquilo e protegido da revolta contra o irmão, internado em estado grave no mesmo hospital. Elsa, embora cercada pela família e por amigos, se entusiasma com a ousadia de Thibault, que não se acanha em beijá-la. E quando os parentes discutem a possibilidade de desligar os aparelhos que a mantêm viva, é com ele que Elsa conta para lutar por sua própria sobrevivência.

Narrado em primeira pessoa, alternando os relatos dos dois protagonistas, Clélie Avit consegue abordar problemas universais e atuais, como eutanásia, violência no trânsito e alcoolismo. As novas famílias urbanas também se superpõem aos laços biológicos. Thibault acompanha a mãe ao hospital, mas se recusa a enfrentar a situação do irmão, à beira da morte por um desastre causado por irresponsabilidade.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Eu Estou Aqui

Similares

(1) ver mais
Se Eu Ficar

Resenhas para Eu Estou Aqui (20)

ver mais
Depois desse livro, quem está em coma sou eu.
on 23/11/16


Já faz 5 meses que Elsa está em coma, ninguém sabe, mas a um mês ela consegue ouvir tudo à sua volta, só não consegue acordar, ela é inquilina do próprio corpo. Thibault não suporta olhar para seu irmão após ele ter atropelado e matado duas adolescentes enquanto dirigia bêbado. Por isso ele sempre leva sua mãe ao hospital, mas nunca entra no quarto do irmão, nunca quer vê-lo. Em uma das ?visitas? a seu irmão, Thibault, perturbado e confuso, entra por engano no quarto 52, o quarto ... leia mais

Vídeos Eu Estou Aqui (5)

ver mais
MEGA BOOKHAUL ACUMULADO | por Carol Sant

MEGA BOOKHAUL ACUMULADO | por Carol Sant

Resenha Eu estou aqui | Fábrica 231

Resenha Eu estou aqui | Fábrica 231

RESENHA: Eu Estou Aqui | por Carol Sant

RESENHA: Eu Estou Aqui | por Carol Sant

Eu Estou Aqui | Resenha | por Borogodó Literário

Eu Estou Aqui | Resenha | por Borogodó Literá


Estatísticas

Desejam385
Trocam1
Avaliações 4.1 / 186
5
ranking 40
40%
4
ranking 40
40%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

4%

96%

Nana
cadastrou em:
01/09/2016 14:27:58
Pri Paiva
editou em:
08/09/2016 16:46:04
Pri Paiva
aprovou em:
08/09/2016 16:46:22