O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury




O Homem mais inteligente da História





O homem mais inteligente da história é fruto de 15 anos de estudos e pesquisas. Considerado por Augusto Cury a obra mais importante de sua carreira, este é o primeiro volume de uma coleção que vai abalar nossas convicções e transformar nossa visão do personagem que julgávamos conhecer tão bem.

Psicólogo e pesquisador, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências na ONU e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente?

Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Ele esperava encontrar um homem simplório, com poucos recursos emocionais. Mas ao mergulhar na inquietante biografia de Jesus presente no Livro de Lucas, suas crenças vão sendo pouco a pouco colocadas em xeque.

Para empreender essa incrível jornada, Marco Polo vai contar com uma mesa-redonda composta por dois brilhantes teólogos, um renomado neurocirurgião e sua assistente, a psiquiatra Sofia. Juntos, eles irão decifrar os sentidos ocultos em um dos textos mais famosos do Novo Testamento.

Os debates são transmitidos via internet e cativam espectadores em todo o mundo - mas nem todos estão preparados para ver Jesus sob uma ótica tão revolucionária. Agora os intelectuais terão que lidar com seus próprios fantasmas emocionais e encarar perigos que jamais imaginaram enfrentar.

Literatura Brasileira / Religião e Espiritualidade / Romance

Edições (1)

ver mais
O Homem mais inteligente da História

Similares

(9) ver mais
O Vendedor de Sonhos
O Nome de Deus É Misericórdia
Você É Insubstituível

Resenhas para O Homem mais inteligente da História (30)

ver mais
Tão rico e tão pobre...
on 18/1/17


Umas das premissas neste livro é o de "se reinventar", "quebrar preconceitos" para atingir novos conhecimentos e experiências. Nessa perspectiva, tentei me livrar dos preconceitos que eu já nutria pelo trabalho romancista de Augusto Cury. Preciso deixar claro que sou admirador de suas ideias, de modo que a contribuição acadêmica nos âmbitos nos quais o autor estar inserido são inegáveis. Augusto Cury é sim um pensador notável nos dias atuais. Todavia, mesmo estando de braços abertos... leia mais

Estatísticas

Desejam275
Trocam9
Avaliações 4.2 / 446
5
ranking 55
55%
4
ranking 26
26%
3
ranking 13
13%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

38%

62%

Bruno Felipe
cadastrou em:
14/09/2016 21:51:52
Vivi
editou em:
16/01/2017 11:43:21
Pri Paiva
aprovou em:
04/10/2016 14:36:19