A teta racional

A teta racional Giovana Madalosso


Compartilhe


A teta racional





O feminino no mundo contemporâneo dá o norte para as histórias deste livro, em que a delicadeza e a dureza buscam uma possibilidade de reconciliação.

No conto XX + XY, a narradora passa em revista pelo olho mágico o pai do seu filho que acaba de nascer. É feio mesmo ela pensa, antes de abrir a porta para aquele homem desengonçado com quem topou em uma festa, depois de não conseguir nada melhor. Seu filho lhe machuca o peito na difícil amamentação, que encara na solidão do apartamento onde vive. Amamentação também está presente no conto que dá nome ao livro, A teta racional, o ordenhar-se no banheiro da agência, onde se trabalha muito, para guardar o leite que seu nenê tomará dia seguinte, na sua ausência.

O delicado Sentimento nº. 1403, protagonizado por um olhar de encantamento com o mundo, coexiste com o duro Roleta russa, em que a transexual portadora do vírus da AIDS é convidada para uma festa em que o sexo corre livre sem preservativo. E nessa busca pela reconciliação, vive-se o desejo ou o repúdio da maternidade, o reencontrar com a amiga de juventude, uma noite em Istambul, uma viagem com a mãe pela costa da Califórnia. Vai surgindo, então, uma nova identidade para essa mulher que age e reage a essa realidade veloz e pragmática da qual faz parte.

Selecionado na Segunda Temporada de Originais da Grua, em que foram escolhidos dois entre 240 livros, A teta racional é o livro de estreia de Giovana Madalosso.

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
A teta racional

Similares

(4) ver mais
Tudo pode ser roubado
Roleta russa
Costuras para fora
Suíte Tóquio

Resenhas para A teta racional (15)

ver mais
2 weeks, 5 days ago


Eu não sabia o que esperar deste livro, eu não tenho feito leituras despretensiosas ultimamente, mas foi ótimo. A escrita de Giovana Madalosso é fluida, divertida e com um quê de tristeza velada, de solidão. Assim como uma vida adulta na cidade grande. “Um dia ainda vamos descobrir que o isolamento urbano mata mais do que o cigarro. Se estivesse na roça, eu estaria melhor. Eu teria mãe, avó, irmãs, quem sabe até umas primas por perto para dar uma força. (...) Mas eu sou uma mulher d... leia mais

Vídeos A teta racional (2)

ver mais
A Teta Racional - Giovana Madalosso - Editora Grua

A Teta Racional - Giovana Madalosso - Editora

Resenha #70 A teta racional, de Giovana Madalosso | Um livro de estreia

Resenha #70 A teta racional, de Giovana Madal


Estatísticas

Desejam79
Trocam1
Avaliações 4.1 / 159
5
ranking 38
38%
4
ranking 48
48%
3
ranking 13
13%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

19%

81%

luci
cadastrou em:
13/10/2016 21:58:41
Jenifer
editou em:
19/09/2019 15:28:37