A balança do destino é o romance de estreia de Joyce Freitas, o primeiro livro da série The balance.
Angel parece ser uma adolescente como outra qualquer: seus pais são divorciados, ama música, sua cor preferida é rosa, tem vários amigos e adora uma festa. Conheceu dois rapazes muito bonitos e se sentiu atraída por ambos. Porém, eles não são humanos e ela não sabia disso.
Aos poucos, ela percebe que nada que conhecia era verdade. Angel acaba descobrindo que seu pai é Lúcifer, o Senhor das Trevas, e sua mãe é nefilim, filha de um poderoso Arcanjo. Como se não bastasse o choque inicial, o primeiro rapaz que estava a fim, Dimitri, a protege desde quando ela era um bebê, pois é conselheiro leal de Lúcifer; e o segundo rapaz, é o príncipe dos vampiros. Apesar dessas descobertas, Angel se mostra madura e focada, capaz de lidar com todas as novas pessoas que surgem em sua vida.
'O amor mais forte não avisa quando chega. Ele tem a chave do coração e entra quando bem quer."
E não para por aí! Supostamente, Lúcifer é proibido de procriar. Mas, o nascimento de Angel contrariou a regra, a transformando em uma balança, o equilíbrio entre o bem e o mal. Ela possui os dois dentro de si, basta decidir qual caminho irá escolher. E, por ser uma balança, Angel tem um grande poder: consegue ter acesso a todos os reinos e tem a habilidade de se transformar em qualquer criatura sobrenatural que queira (fadas, vampiros, lobisomens, etc)
"Quando duas almas temem perder uma a outra, jamais existirá uma despedida.."
Tanto poder colocou um alvo nas costas de Angel, fazendo com que corra perigo constante! A jornada de Angel está apenas começando!
MINHA OPINIÃO: Adorei a narrativa, a leitura fluiu com muita facilidade. É um livro rápido, que não dá tempo para você respirar, acontecem muitas coisas a todo instante! Garanto que não ficará entediado aqui! haha Gostei da protagonista, é forte, determinada, um pouco confusa, mas prioriza as amizades e sua família acima de tudo. Achei que ia acabar tendo um triângulo amoroso chato, mas gostei do rumo que o romance tomou. Depois de tantas descobertas durante o livro, achei que o final seria óbvio, mas me surpreendi com o caminho escolhido pela protagonista, assim como, por saber que terá uma continuação! A Balança do destino foi uma leitura envolvente, que te prende logo no início. Muito recomendada aos fãs de romance e fantasia.
"O caos pode se instalar, uma visão pode se concretizar. Um grito passa a tornar-se perigoso, e grande força e poder irão se juntar..."