Cartas para Martin

Cartas para Martin Nic Stone


Compartilhe


Cartas para Martin





Justyce McAllister é um garoto de dezessete anos com um futuro brilhante pela frente. É um dos melhores alunos de uma prestigiada escola de Atlanta, tem uma mãe amorosa e um melhor amigo incrível. No entanto, um episódio de violência policial traz à tona que a distância entre ele e seu futuro é quase um abismo. Porque Justyce McAllister é negro, e isso significa que, muitas vezes, é julgado pela cor de sua pele.

Ao ser agredido e detido injustamente, o olhar de Justyce desperta para um novo mundo, um lugar solitário em uma sociedade que insiste em vê-lo como ameaça ou como promessa de fracasso. Ele se dá conta, então, de que não pode mais fingir que não tem nada errado e decide iniciar um projeto: escrever cartas para Martin Luther King Jr., um dos mais importantes ativistas políticos pelos direitos dos negros, símbolo da luta contra a segregação racial nos Estados Unidos, morto em 1968.

Ao tentar aplicar os ensinamentos de Luther King em sua vida, Justyce começa a trilhar um caminho para entender não só como deve reagir diante das injustiças, mas que tipo de pessoa ele quer ser. Em meio a questões familiares, desentendimentos com os amigos e complicações da vida amorosa, nas cartas ele expõe suas dúvidas, sua angústia, sua revolta e a percepção clara de que a sociedade não é tão igualitária quanto deveria.

No livro de estreia de Nic Stone, vemos Justyce passar pelos desafios da adolescência, amadurecer e encarar o racismo que tanto afeta sua existência. Comovente e extremamente necessário, Cartas para Martin é um relato sobre ser um jovem negro e sobre o direito inalienável de existir. Um livro impossível de ignorar.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Cartas para Martin
Dear Martin

Similares

(16) ver mais
The Hate U Give
Ghost Boys
On The Come Up
How It Went Down

Resenhas para Cartas para Martin (509)

ver mais
Recomendo (, mas não pra todo mundo)
on 16/11/20


Apesar de ser bem escrito, achei certas coisas EXTREMAMENTE irresponsáveis e problemáticas. Recomendo esse livro pra pessoas BRANCAS pq, pra outros meninos pretos como eu, esse livro é uma merda de gatilho (uma cena específica acontece justamente no dia 26 de janeiro, q é o dia do meu aniversário). Fui dormir triste, chorando, com peso no coração e muito medo; não recomendo essa sensação pra nenhum dos meus. Tem muito/a autor/a escrevendo o mesmo tipo de história de uma forma melhor, m... leia mais

Vídeos Cartas para Martin (18)

ver mais
Resenha: Cartas para Martin, de Nic Stone, tradução de Thaís Paiva - Editora Intrínseca

Resenha: Cartas para Martin, de Nic Stone, tr

RESENHA: CARTAS PARA MARTIN - Nic Stone / Diário de Leitura S2

RESENHA: CARTAS PARA MARTIN - Nic Stone / Diá

UNBOXING da BLACK FRIDAY da Amazon 2020 + SORTEIO

UNBOXING da BLACK FRIDAY da Amazon 2020 + SOR

Sobre as minhas últimas leituras.

Sobre as minhas últimas leituras.


Estatísticas

Desejam704
Trocam5
Avaliações 4.3 / 2.272
5
ranking 57
57%
4
ranking 34
34%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Rapha
cadastrou em:
24/07/2020 13:59:34
Pri Paiva
editou em:
01/09/2020 10:32:44
Pri Paiva
aprovou em:
01/09/2020 10:33:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR