Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores643
    • Similares3
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Regresso do Catão (Catão #2) -

    Matilde Asensi

    Editora Planeta
    2017
    528 páginas
    17h 36m
    ISBN-13: 9788542209358
    Português Brasileiro
    3.8
    37 avaliações
    Leram66Lendo7Querem569Relendo0Abandonos1Resenhas3
    Favoritos3Desejados569Avaliaram37

    A paleógrafa Ottavia e seu marido, o arqueólogo Farag Boswell, aguardam a visita de Stweart Macalister, diretor da Universidade de Toronto. Macalister não chega sozinho – traz com ele Becky e Jake Simonson, casal de milionários e mecenas da pesquisa científica. O trio leva a Ottavia e Boswell um documento de valor histórico inimaginável: uma carta datada do século XII sobre a descoberta de um sepulcro em Nazaré com a ossada de nove corpos. Os sepultados seriam membros da família de Jesus, inclusive o próprio filho de Deus. Os Simonson propõem ao casal de cientistas que localizem os ossos, agora perdidos. Ottavia tem vários motivos para recusar a oferta, e o primeiro deles é sua fé na Igreja Católica. Se Jesus ressuscitou, seus restos mortais não deveriam existir. Coincidentemente, na mesma noite da conversa, um amigo que estava desaparecido reaparece. Trata-se de Kaspar, ex-capitão da Guarda Suíça do Vaticano e ex-membro do Catão – sociedade secreta responsável por guardar os restos da cruz onde Jesus foi crucificado. Ao saber da proposta dos Simonson, ele encoraja os amigos a aceitarem e se junta a eles.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Natalia Santos de Jesus picture
    Natalia Santos de Jesus27/03/2017Resenhou um livro
    0

    Resenha – O Regresso do Catão de Matilde Asensi

    Ottavia é paleógrafa, Farag Bosweell é arqueólogo e marido de Ottavia e ambos trabalharam para a Universidade de Toronto. Um dia o diretor da universidade resolve visitar o casal, porém, vai acompanho de Becky e Jake Simonson - um casal octogenário ou nonagenário – milionários que patrocinam diversas pesquisas cientificas. O casal – octogenário ou nonagenário – entrega para Ottavia e Farag um documento de datados do século XII e que possuem um valor historio inimaginável, o documentos fala sobre a descobertas de ossadas de membros da família de Jesus, e para deixar Ottavia de cabelo em pé, falava da ossada do próprio Jesus. Ottavia é cristã fervorosa – inclusive foi freira antes de se casar com Farag – e ao mesmo tempo em que ela quer encontrar os ossos de Jesus, ela tem medo que isso abale sua fé, afinal, se Jesus ressuscitou como é possível que seus restos mortais existam? Logo após a conversa com os Simonson, Kaspar, um antigo amigo do casal Ottavia e Farag que estava desaparecido resolve aparecer. Kaspar foi capitão da Guarda Suíça do Vaticano e é ex-Catão de uma sociedade secreta que é responsável por guardar os restos da cruz onde Jesus foi crucificado. Ele se une a Ottavia e a Farag e vão em busca dos ossuários com a ajuda de Abby, neta do casal Simonson . Ai esta mais um livro para a lista dos queridinhos hehe. “O Regresso do Catão” é cheio de aventuras, excelentes diálogos e muita história. Ottavia é uma protagonista cheia de manias, feridas não cicatrizadas com a família – sua família faz parte da máfia italiana – e apaixonada por seu marido, tem horas que ela consegue ser bem chata, mas na maioria ela é encantadora hehe. Para quem gosta dos livros de Dan Brown, como “O Código Da Vinci”, “O Regresso do Catão” também é de se encher os olhos e a mente. Muitas aventuras, perigos e mistérios milenares para serem desvendados. Leitura mais que recomendada.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 37
    • 5 estrelas30%
    • 4 estrelas27%
    • 3 estrelas32%
    • 2 estrelas11%
    • 1 estrelas0%
    Matilde Asensi profile picture

    Matilde Asensi

    Matilde Asensi nasceu em Alicante, Espanha (1962). Estudou jornalismo na Universidade Autónoma de Barcelona e trabalhou durante três anos na equipa de notícias da Radio Alicante-SER, passando depois para a RNE como responsável da informação local, sendo simultaneamente correspondente da agência EFE e colaborando nos jornais La Verdad e Información. Foi finalista dos prêmios literários Ciudad de San Sebastián (1995) e Gabriel Miró (1996) e ganhou o primeiro prêmio de contos no XV Certamen Literario Juan Ortiz del Barco (1996), de Cadiz, e o XVI Premio de Novela Corta Felipe Trigo (1997), de Badajoz. É autora dos romances El Salón de Ámbar (1999), traduzido em várias línguas e Iacobus (2000), que esteve várias semanas na lista dos livros mais vendidos e a confirmou como uma das autoras da sua geração com maior êxito junto da crítica e do público. No Brasil já foram lançados O Último Catão, A origem Perdida e Tudo Abaixo do Céu.

    27 Livros
    15 Seguidores
    Alicante, Espanha

    Matilde Asensi