O Terceiro Testamento - Um Thriller Apocalíptico de Ficção Científica

    Christopher Galt

    Jangada
    2017
    416 páginas
    13h 52m
    ISBN-13: 9788555390760
    Português Brasileiro

    O mundo parece estar enlouquecendo! Em toda parte, as pessoas começam a ter visões. Um adolescente francês assiste Joana D'Arc ser queimada na fogueira, e até tenta tirar uma foto com o celular, e a presidente dos Estados Unidos tem visões de seus antecessores dentro da Casa Branca. Ninguém sabe se essas misteriosas aparições são uma espécie de alucinação coletiva, uma doença virótica causada por bioterrorismo ou se são sinais do Apocalipse. Ocorrem suicídios em massa em várias partes do mundo, e o psiquiatra e neurocientista John Macbeth, à frente de um projeto para criar uma inteligência artificial autônoma, busca freneticamente uma resposta antes que seja tarde demais. Ele descobre que a verdade por trás de tudo pode mudar os rumos da humanidade para sempre. E até custar a sua vida. Uma história eletrizante que o fará questionar sua perspectiva da realidade. E até mesmo a sua sanidade.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (37)Ver mais
    André Vieira picture
    André Vieira29/12/2022Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Daria um bom filme

    Primeiro livro do autor que leio, talvez o primeiro livro de ficção científica que também leio. Agradecer um amigo aqui do Skoob que estava lendo e pelos comentários acabei me interessando. (Desculpe, esqueci o nome agora). Voltando, um ótimo livro, uma pandemia de alucinações, flashbacks, Deja Vu... Esse é o típico livro que vira um bom filme facinho, mas isso se souberem fazer, caso contrário deixa quieto. Adorei o Plot Twist, pois foi uma coisa que foi ligando uma na outra. Tipo as duas primeiras explicações que o autor deu para a pandemia, achei bem fraquinha, mas no final achei sensacional e fez total sentido. Outra parte que amei do livro foram as explicações científicas, alguns acontecimentos históricos, isso serve de gatilho para poder estudar as coisas aqui apresentada. (Gosh, como queria ter lido esse livro no ensino médio). Outro ponto positivo que me cativou foram os embates Ciência x religião. Muito, muito lindo. Os pontos negativos que achei só foram os diversos personagens que o autor criou para contar as alucinações, personagens esses que não acrescentou muito nos personagens principais, porém foram alucinações, déjà vus gostosos de se ler. Acredito que isso também se deu para aumentar mais a história e falar sobre a pandemia, mas foram acontecimentos legais e me divertiu bastante. O que realmente eu achei de não muito bom foi a finalização do vilão, tipo muito rápido, poderia ter criado um clima melhor e só por isso que diminui estrelas. Minha nota? 8,0

    20 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 186
    • 5 estrelas39%
    • 4 estrelas34%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas1%